Por Família dos Devotos Em Notícias

Santuário Nacional celebra a Cerimônia de Graça e Luz


Nesta semana (12), nos reunimos em Família para a “Celebração de Graça e Luz”. Um momento de intimidade com a Mãe Aparecida para a bênção dos mantos para envio aos fiéis colaboradores da Campanha dos Devotos, que apoiam o Projeto Graça e Luz para a obra de revestimento da Cúpula Central.

A Cerimônia é realizada na Capela dos Apóstolos, todos os meses, no dia 12, com a participação dos devotos e Missionários Redentoristas. A Capela dos Apóstolos é localizada atrás do nicho que abriga a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na celebração, os devotos têm a oportunidade de ficarem pertinho da Imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada no Rio Paraíba do Sul em 1717. São momentos de Graça e Luz em nossas vidas.

Saiba mais sobre o projeto e participe! 

A Figura de Maria

Na Cerimônia do Manto, refletimos sobre a figura de Maria que foi uma mulher humilde, gente como nós, tinha o coração aberto para preenchê-lo com as inspirações de Deus. Aos olhos do mundo, a gratuidade, a humildade e a simplicidade não têm valor, mas, para quem tem fé, são portas que se abrem para que a Graça de Deus se estenda sobre a vida.

Como Maria, nós também aprendemos essas virtudes que vêm do coração transbordante do Pai. E, assim, podemos fazer Deus presente no mundo e na vida dos nossos irmãos.

Pedimos a Maria, aos pés daquela que soube responder “sim” à vontade de Deus, sua intercessão para que nossos sonhos e esperanças sejam abençoados e fortalecidos.

 O Encontro da Imagem

Maria foi a escolhida do Pai para ajudar no projeto de salvação da humanidade. Ao dizer “Sim” a Deus, nunca deixou de auxiliar os seus filhos, intercedendo nos momentos mais difíceis, porque uma mãe nunca abandona os filhos. Há quase 300 anos, em momento de medo e ameaça de morte, uma simples ‘imagenzinha’ da Mãe de Deus foi encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Em meio ao desespero, ao cansaço e à decepção, três pescadores foram tocados pela simplicidade daquela imagem quebrada, jogada nas profundezas das águas, mas que carregava um forte sinal da presença de Deus. Motivados por ela, responderam lançando as redes e, a partir desse momento, o Brasil recebeu uma Mãe carinhosa: milagres aconteceram, escravos e escravas foram protegidos, milagres aconteceram na vida da nossa gente! 

A simbologia do manto

            O manto é uma vestimenta que está intimamente ligada ao corpo, porque o protege do sol, da chuva, do vento. Em 1904, num gesto de carinho, a Mãe Aparecida recebeu um manto como reconhecimento da sua atuação salvífica e protetora na vida da nossa gente. Um manto que se estende e protege cada devoto seu; manto que recolhe as lágrimas e os sorrisos dos que caminham ao seu Santuário; manto azul, cor da morada de Deus; manto que é testemunha dos olhares de dor, de amor, de gratidão de milhares de homens e mulheres que contemplam a Mãe. 

Obrigado, Família Campanha dos Devotos!

Agradecemos a Família Campanha dos Devotos, mãos benditas que constroem e embelezam este Santuário; corações generosos que partilham do pouco que têm para o serviço do Reino. Permaneçam fiéis no seu compromisso de ajudar às obras do Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Graças a sua colaboração, a Rede Aparecida de Comunicação evangeliza os lares do povo brasileiro. 

Venha fazer parte da nossa Família!

A você que ainda não faz parte da nossa família, fica o convite especial do Santuário de Aparecida: Seja um membro da Campanha dos Devotos! Expresse o seu coração agradecido através de sua doação e ajude-nos a fazer da “Casa da Mãe” um lugar de experiência da acolhida, da ternura e da graça de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...