Por Lívia Maria Rosa Em Notícias Atualizada em 30 OUT 2017 - 09H43

Segurança na web: o cuidado nunca é demais!

seguranca3

Nos últimos tempos a segurança na internet é um assunto bem discutido nas rodas de amigos e familiares. O cuidado com a imagem, com os dados e com diversas outras informações pessoais — que estão quase sempre armazenadas no celular — é algo que necessita da atenção de todos.

Testemunhamos, diariamente, relatos de pessoas que foram lesadas por crimes virtuais, como: fotos vazadas e disseminadas na internet, utilização de informações das redes sociais para aplicação de crimes, violação de dados bancários ou de cartões de crédito para roubo etc.

Diante disso, podemos fazer a nossa parte e tomar alguns cuidados que são simples, mas podem fazer a diferença. Veja:

* Evite senhas de wi-fi pública;
* Utilize códigos para abrir o celular. Hoje em dia há várias opções: reconhecimento de voz ou de rosto, desenho, senhas ou códigos, entre outros.
* Crie senhas difíceis para redes sociais, e-mails. Não vale data de aniversário e de casamentos, hein? Sabemos que é um número * fácil de guardar, porém é muito previsível.
* Cuidado com sites desconhecidos, banners e pop up, que são aquelas imagens que pulam em nossa tela para clicar, pois podem ser vírus;
* Observe se o e-mail que você recebeu não é falso. Desconfie de e-mails que pedem para mandar dados pessoais, abrir arquivos anexados ou fotos.

Apesar de dar uma pouco mais de trabalho, vale a pena, pois alguns transtornos podem ser minimizados quando estamos dispostos a considerar cuidados fundamentais no cotidiano para diminuir a nossa vulnerabilidade na internet. Você está disposto? O que tem feito para sua segurança na web?

Leia também:

E a sua privacidade, como vai?:

Comportamento no ambiente online, estou no caminho certo?:

: A internet a serviço da Fé e da Evangelização :

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lívia Maria Rosa, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.