Por Santuário Nacional Em Terço dos Homens

9ª Romaria do Terço dos Homens começa a ser preparada em todo o país

Em 2016 mais de 50 mil peregrinos da Romaria do Terço dos Homens se reuniram na Casa da Mãe Aparecida, para o próximo ano a organização do movimento espera superar esse número.

Romaria do Terço dos Homens em 2016 reuniu 50 mil peregrinos no Santuário Nacional (Thiago Leon)

Com data marcada para os dias 17 e 18 de fevereiro de 2017, a 9ª Romaria do Terço dos Homens vai celebrar o Jubileu Tricentenário do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba.

Para inserir os membros dos diversos grupos nessa grande preparação, o reitor do Santuário Nacional de Aparecida padre João Batista de Almeida e o Irmão João Batista de Viveiros, divulgaram carta onde indicam orientações importantes para esse encontro de amor e fé. 

"Com essa carta, estamos convidando todos os Homens do Terço do Brasil para prestar uma grande homenagem à nossa Padroeira", assinalam. 

Pela primeira vez, o evento vai contar com uma camiseta especial para os participantes, que deve ser confeccionada por cada grupo. A arte da camiseta pode ser encontrada aqui. A coordenação orienta que, se possível, todos venham com esta camiseta para demonstrar o espírito de unidade do movimento.

Outro aspecto importante diz respeito ao cadastramento dos grupos para a romaria, que deve ser feito com antecedência. As fichas devem ser entregues até o dia 05 de fevereiro de 2017 no seguinte endereço: tercodoshomens@santuarionacional.com. Não haverá inscrição no dia da romaria.

Para os grupos que estiverem devidamente cadastrados, serão sorteadas duas Imagens “fac-símiles” completas. 

DVD da Romaria

Como documentário dos 300 anos do encontro da Imagem, o Santuário vai preparar o “DVD JUBILAR” da Romaria Nacional do Terço dos Homens. Cada coordenador poderá fazer o pedido com antecedência pelo telefone: 0300 2 10 1210 ou ainda solicitar no dia da romaria.

Outras informações e orientações serão esclarecidas pela Secretaria de Pastoral pelo telefone: (12) 3104-1690 ou por meio do e-mail: tercodoshomens@santuarionacional.com.

"Caros Homens do Terço, vamos celebrar com alegria, devoção e fé o Jubileu de nossa Padroeira. Com certeza, vai ser uma grande festa. Com suas mãos postas, em preces e com o seu carinho materno, a Mãe Aparecida estará abençoando nosso movimento, nossas famílias, todas as vocações e o povo brasileiro devoto". 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Terço dos Homens

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.