Por Campanha dos Devotos Em Terço dos Homens

Evangelho do Dia

Evangelho (Mt 14,13-21) “Quando desembarcou, vendo Jesus essa numerosa multidão, moveu-se de compaixão por ela e curou seus doentes.” 

Durante o dia todo Jesus estivera atendendo o povo que viera de longe. A tarde estava chegando, o lugar era afastado, era preciso providenciar comida para toda aquela gente que, pelo jeito, não era muito previdente. Os discípulos queriam resolver o problema da maneira mais simples, livrando-se dele, transferindo-o para outros. Como o fazemos tantas vezes. Mas Jesus não aceita desculpas: “Arranjem vocês o que eles precisam para comer!”. O mesmo ele continua fazendo conosco, sempre que tentamos fugir das responsabilidades. Muitas vezes sua resposta a nossa oração é: “Faça você!” Só que ele nunca nos deixa sozinhos com o problema: coloca-se ao nosso lado, estende a mão, ajuda-nos com sua sabedoria e com seu poder divino. Se planejamos nossa ação, se de fato fazemos tudo o que podemos, ele entra sempre com o que vai além de nossas pobres forças humanas.

 Oração

Senhor, quase sempre me apavoro com os problemas, perco a coragem, ou não quero inventar ainda mais trabalho para mim. Pelo menos sempre os encaro como aborrecimentos a evitar a todo custo. Acho melhor deixar que outros os resolvam, dizendo que estão mais capacitados para isso. Ou prefiro apenas rezar, deixando a solução convosco. Ajudai-me a estar sempre atento ao que é preciso fazer, sem nunca fugir fechando os olhos. Iluminai-me, para que veja bem qual é a questão, sem aumentar nem diminuir as dificuldades. Guiai-me na solução correta, e na descoberta dos meios mais adequados. Dai-me decisão firme, perseverança na ação, compreensão para com os que discordam. E que eu nunca imagine que fui eu que resolvi. Amém.

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Terço dos Homens

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.