“Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: ‒ Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”
O mais importante de tudo é amar a Deus e amar o próximo. Deus não se contenta com dar-nos o mandamento do amor: ele nos dá a possibilidade de amar de um jeito que não nos seria possível como simples criaturas. Faz-nos participar de sua vida divina, participantes do seu próprio jeito de amar. Esse amor novo leva-nos a amar a Deus como ele quer ser amado, e ao próximo como a nós mesmos. Isso faz toda a diferença em nossa vida. Amando a Deus, viveremos em paz e na confiança, procurando sempre fazer o que lhe agrada. Amando o próximo, viveremos na concórdia e na unidade. Nisso estará nossa felicidade agora e na eternidade.
Oração
Senhor, vós me mandais amar, e vós me dais essa capacidade; ensinai-me a amar como devo. Que eu vos coloque sempre em primeiro lugar, que eu me entregue totalmente em vossas mãos. Aumentai o meu amor, e eu farei sempre a vossa vontade, tudo aceitando de vossas mãos. Aumentai meu amor por vós, e fazei de mim o que bem quiserdes. Ajudai-me a amar meu próximo, levado por esse amor que vem de vós, e não apenas atraído por suas qualidades. Que eu procure sempre fazer o bem a todos, sem nada esperar de volta. Dai-me um coração generoso e capaz de compaixão. Senhor, fazei que eu saiba perdoar, lembrando que tantas vezes me perdoastes. Amém.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.