Por Campanha dos Devotos Em Terço dos Homens

Evangelho (Jo 14,15-21)

Evangelho (Jo 14,15-21)

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos, e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça sempre convosco: o Espírito da Verdade...” 

Também nesta passagem Jesus desvenda-nos um pouco o mistério da Trindade. Aí temos três pessoas, não apenas três personificações: o Filho, o Pai e o Espírito. Nosso amor a Cristo, nossa aceitação de seu modo de viver colocam-nos em contato com a Trindade. Porque estamos unidos a Jesus, recebemos em nós o sopro, o “espírito”, o alento de vida, o Defensor, que estará sempre a nosso lado. Ele é o Espírito da Verdade, que nos ilumina, inflama, fortalece e nos abre para a verdade da vida nova. Desde sua morte, Jesus não está visível entre nós, mas não nos abandonou. Pessoalmente está conosco e nos dá a ajuda, a força, a defesa contínua do Espírito Santo. Somos assim nova criatura, somos amados pelo Pai, vivemos unidos a Cristo, guardados pelo Defensor. 

Oração

Senhor Jesus, eu vos bendigo porque me amastes e me destes a possibilidade de vos amar, de estar convosco, participando convosco da vida da Trindade. Eu vos agradeço, porque me destes a vontade de vos seguir, e me ajudais a vos continuar fiel. Alegro-me, porque enviastes sobre mim o Espírito Santo, para ser minha vida, minha defesa, meu guia para a verdade. Sou feliz porque, unido a vós, sou amado pelo Pai. Que o Espírito, o Defensor, inunde cada vez mais meu coração, que me transforme interiormente para que me abra cada vez mais à presença da Trindade, que eu me afunde sempre mais na vida divina. Senhor Jesus, que assim transformado e iluminado eu possa ser no mundo o apóstolo, o enviado vosso para a salvação de muitos. Amém. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Terço dos Homens

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.