Por Família dos Devotos Em Terço dos Homens

Evangelho (Jo 20,19-23)

Evangelho (Jo 20,19-23)

“Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: ─ A paz esteja convosco. Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado.” 

Era a noite de domingo, depois de um dia de muitas emoções, esperanças e incertezas. Os discípulos e discípulas tinham medo, por isso as portas estavam trancadas. De repente, não como quem vem chegando, Jesus estava entre eles. Viram suas mãos feridas, e a chaga no peito. Não era sonho nem imaginação, nem era também uma simples visão. O Mestre ali estava, era real, podiam tocá-lo, estava vivo e falava com eles. Depois de toda a angústia daqueles dois dias, afinal podiam experimentar a paz que ele lhes oferecia, não como simples saudação, mas como dom. Aceitaram novamente a missão que ele lhes confiava. Viveram intensamente a ação do Espírito Santo que tomava conta de seu coração, encheram-se de alegria e de coragem. 

Oração

Senhor Jesus, pelo menos um pouco posso imaginar o que viveram vossos discípulos naquela noite. Não acredito que depois ainda tenham conseguido dormir. Experimentavam uma grande paz, mas na certa também ficavam imaginando o futuro. Não só podiam perdoar a culpa ao pecador, mas, pelo poder do Espírito, podiam levar a todos a libertação, dando-lhes a capacidade de amar, a atração pela verdade, um motivo para viver. Podiam levá-los a encontrar e conhecer Jesus como um Salvador presente a todos os seus momentos. Fico imaginando tudo isso, Senhor, e peço que me ajudeis a assumir minha parte nessa missão. Ficai sempre comigo, sede a grande certeza de minha vida, minha alegria, minha esperança e minha força. Amém.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Terço dos Homens

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...