Por Campanha dos Devotos Em Terço dos Homens

Evangelho (Mt 6,24-34)

Olhai os pássaros dos céus: não semeiam, não colhem nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta.” 

Nos tempos de Jesus, ou agora, a vida humana é sempre insegura; dependemos de um conjunto de circunstâncias fora de nosso alcance. Saúde, emprego, êxito em negócios, estudos e concursos, acidentes ou desastres naturais, por mais que cuidemos, nunca poderemos ter garantia total. Por outro lado, já devemos ter aprendido que, mesmo que tudo corra da melhor maneira, nada disso nos pode dar felicidade completa. Não podemos deixar que a ansiedade tome conta de nós. Precisa fazer tudo que estiver ao nosso alcance, mas sem dar importância absoluta a nada disso, nem esquecer que Deus cuida de nós porque nos ama, e, enquanto depender dele, tudo acabará servindo para nosso bem. É o que diz Jesus: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça”. 

Oração

Senhor meu Deus, hoje quero agradecer tudo que me destes, os bens do corpo e da terra, e os bens do espírito e da graça que já transforma minha vida. E vos bendigo por homens e mulheres que, através dos tempos, pensaram e trabalharam para que tivéssemos o que temos hoje. Ajudai-nos a continuar cultivando este mundo, para avançar na direção que planejastes para nós. Dai-nos habilidades e dedicação ao trabalho, mas também a tranquilidade e a sabedoria da confiança em vossa providência paterna. Libertai-nos da ganância e ensinai-nos a partilha fraterna. Abri nosso coração às exigências da caridade, para sermos as mãos humanas da vossa providência divina em favor de todos os necessitados. Amém.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Terço dos Homens

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.