Por Campanha dos Devotos Em Terço dos Homens

Evangelho (Mt 10,26-33)

12° Domingo Comum ─ Santos: Paulino, João Fisher, Tomás More

Evangelho (Mt 10,26-33)

“Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada escondido que não seja conhecido.”

 Jesus instruía seus discípulos antes de enviá-los para anunciar a chegada do Reino de Deus. Disse como deviam proceder, falou das contradições, dos perigos e perseguições que enfrentariam. Lembrou ainda que não deviam espantar-se, porque ele também enfrentava tudo isso. E terminou dizendo: “Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada escondido que não seja conhecido”. Também nós devemos anunciar corajosa e tranquilamente o Evangelho. Por maiores que sejam as contradições e dificuldades que encontrarmos, afinal a verdade haverá de aparecer e a bondade vencerá. Não somos simples propagadores de ideias; somos enviados por Cristo para ser, com seu poder, fatores de transformação e salvação. 

Oração

Senhor Jesus, achamos que nosso mundo é pouco acolhedor diante de vossas ideias. Esquecemos que sempre foi assim, e que, quando parecia mais aberto ao Evangelho, de fato tinha aparado suas arestas mais incômodas. Dai-nos a coragem de continuar participando de vossa impopularidade e não dos holofotes dos famosos do momento. Ajudai-nos a aceitar e assumir vosso jeito manso de agir, mas irresistível, como o da semente de mostarda ou do fermento. Ensinai-nos a paciência tranquila, a certeza que um dia afinal a verdade, a justiça e a bondade, sem nenhuma imposição, serão acolhidas como libertação. Confio em vós, e de minha parte quero continuar fazendo o que posso pelo Evangelho, sem pressa de ver os resultados. Amém.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Terço dos Homens

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.