Por Campanha dos Devotos Em Terço dos Homens

Evangelho (Mt 11,25-30)

Evangelho (Mt 11,25-30) “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos.” 

A proposta do Evangelho para nossa vida não é fruto de sabedoria humana, nem coincide sempre com o que normalmente pensamos. Só pela revelação divina podemos saber o que Deus nos oferece e o que nos pede. Pela fé, reconhecemos nossa pequenez e entregamo-nos em suas mãos. Sem reconhecer humildemente nossa realidade, não existe salvação para nós. São Paulo aponta mais vezes essa oposição entre a sabedoria humana e a loucura do Evangelho (por exemplo 1Cor 1,20; 3,18-19). Se queremos, pois, conhecer o Evangelho, não basta estudá-lo do jeito humano. Precisamos deixar que Deus se revele a nós, tome conta de nosso coração, e que o ilumine. Só assim assimilamos o modo de pensar e de ser de Jesus, e estaremos chegando à sabedoria.

 Oração

Senhor, eu vos agradeço o dom da fé, que me torna possível conhecer a vós de um modo novo, e aceitar a oferta de amor que me fazeis. Eu nada poderia fazer para merecer essa dádiva. Por simples bondade me amastes, escolhestes e chamastes para ser filho vosso. Cada vez mais tomai conta de mim, de meus pensamentos e de meus esforços. Ocupai, Senhor, o primeiro lugar em minha vida. E guardai-me sempre para vós, porque sou fraco e facilmente vos poderia abandonar. Sede meu socorro e meu apoio nos momentos difíceis e de desânimo; guiai meus passos para que jamais vos abandone. Hoje vos peço que olheis com bondade por todos aqueles que ainda não vos conhecem, ou que vos abandonaram depois de vos ter conhecido. Amém.

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Terço dos Homens

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.