Por Polyana Gonzaga Em Terço dos Homens

Grupo Terço dos Homens de Dom Eliseu (PA)

Em 5 de fevereiro do ano de 2011, idealizado pelo Pe. Antonio Ronaldo foi criado o grupo Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de Dom Eliseu, município do sudeste paraense.

Devido ao empenho do Pároco em divulgar a criação do grupo, logo de inicio, obteve-se um número considerável de participantes, chegando a registrar-se o número de 325 homens reunidos para honra e glória de Nossa Mãe Aparecida na oração do Santo Terço.

Desde o inicio, sob a orientação espiritual de Padre Antônio Ronaldo, o grupo vem colhendo os frutos do emprenho, da Fé e da Devoção de seus participantes, já tendo sido registrados testemunhos de transformação de vida, graças alcançadas e famílias restauradas.

Homens que não tinham caminhada de Igreja e que hoje defendem o lema: “Homens, terço na mão, fé no coração e joelhos no chão”.

No dia 25 de agosto deste ano, ao ver o grupo consolidado, Pe. Antonio Ronaldo nomeou a Coordenadoria do Grupo, tendo indicado a Coordenador o Sr. José Wilson Matias Gomes e a Vice-Coordenador  o Sr. Tarcisio Augusto Ventorin, que já no inicio de seus trabalhos e no intuito de semear uma maior unidade da “Família que reza unida”, instituíram o Dia da Família no Terço dos Homens, onde os homens devem levar para o terço os demais membros de sua família, especialmente as esposas.

A ideia foi aceita pelo grupo que, com êxito, teve o seu primeiro encontro da família no dia 29 de setembro deste ano e continuará a acontecer no ultimo sábado de cada mês.Com o terço nas mãos, cansadas do trabalho, esses homens se reúnem em oração, demonstrando que homens rezam sim, louvam a Deus e agradecem a Nossa Senhora as graças recebidas com a recitação do terço.

O grupo se reúne todos os sábados as 06:30h da manhã. Todos acordam cedo, e com as camisas do grupo, tingem as ruas da cidade de azul-celeste ao se dirigirem para a Igreja Matriz. Alguns transeuntes os apontam: “Lá vão os Homens do Terço”, outros pedem: “Rezem por nós homens de Fé”.

E assim, O que foi semeado já dá frutos, e seus semeadores os colhem em abundância.Logo após o Terço, todos se confraternizam em um café da manhã organizado por membros da Paróquia no salão paroquial da Igreja Matriz.

José Wilson Matias Gomes

Coordenador

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Dom Eliseu/PA.

Diocese de Bragança/PA. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Terço dos Homens

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.