Foto de: A12.com
Homens se consagram a Nossa Senhora Aparecida.
Estendendo a mão direita em direção a imagem de Nossa Senhora Aparecida, milhares de homens se consagraram a Padroeira do Brasil, no Santuário Nacional, neste sábado (22).
A oração fez parte da programação da VI Romaria Nacional do Terço dos Homens, que foi conduzida pelo bispo auxiliar de Aparecida (SP), Dom Darci José e pelo Arcebispo de Juiz de Fora (MG), Dom Gil Antônio Moreira, bispo referencial da CNBB para o Terço dos Homens no Brasil.
Dom Darci agradeceu a presença de Dom Gil no Santuário e ressaltou como é importante a oração para todos. “Quem reza vence! Quem não reza é vencido”, enfatizou.
Para o bispo auxiliar de Aparecida, cada mistério do terço faz com que recordemos os mistérios da nossa redenção. “É uma oração eclesial, pois nos une como Igreja. O Terço dos homens é o encontro de irmãos na fé, promove a sadia devoção a Nossa Senhora. Esta oração nos ensina a ser como Maria: discípulos e missionários de Jesus”, afirmou Dom Darci.
Dom Darci ressaltou a verdadeira espiritualidade do Terço dos Homens. “A Oração do terço nos traz até a Igreja e a eucaristia. O Terço provoca o testemunho. Seria contraditório um homem do terço que não assumisse a sua responsabilidade diante da sociedade e da sua família”, afirmou.
Ao final da Consagração, Dom Gil Antônio Moreira lançou dois desafios aos homens presentes na Casa da Mãe Aparecida.
“Primeiro desafio: Além de rezar no grupo semanalmente, reze também o terço todos os dias em casa com a sua família. Segundo desafio: Seja um missionário e convide alguém que esteja afastado da Igreja para fazer parte do movimento”, concluiu.
Neste ano de 2014 a Romaria Nacional do Terço dos Homens reuniu 31 mil pessoas na Casa da Mãe Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.