Por Campanha dos Devotos Em Terço dos Homens

TERÇO DOS HOMENS: PARÓQUIA BOM JESUS DO BONFIM DE PILAR DO SUL

cod_821558_jose_da_silva_campos2

Somos da Paróquia do Bom Jesus do Bom Fim de Pilar do Sul – SP, uma pequena cidade do interior de São Paulo que tem seu nome vindo da imagem de Nossa Senhora do Pilar através da devoção das primeiras famílias que aqui se instalaram e começaram uma comunidade em torno de uma igreja.

Começamos nosso terço dos homens a pouco mais de um ano e meio através da intenção de nosso pároco, padre Marquinhos, que notou a falta dos homens nas atividades pastorais e nas orações dos terços.

Iniciamos os terços e foram poucos homens que se dispuseram a frequentar, uns pela desconfiança, uns pela falta de tempo, uns pelo não apego aos compromissos à igreja e outros por já estarem em outras atividades da igreja.

O tempo foi passando e Padre Marquinhos sempre fazendo seus “convites” ou poderíamos dizer desafios, as vezes até com aquela provocaçãozinha no brio da “homarada”.

Aos poucos os homens foram aceitando a ideia e vendo que rezar era bom, que sustenta o espírito e que em cada terço saíamos mais leves. Uns convidando os amigos e outros através de e-mails e convites pessoais.

O terço dos homens começava a pegar forma e ainda mais fortalecido com inúmeros depoimentos de tantas graças alcançadas pela intercessão de Nossa Mãe Aparecida.

Ainda não somos um grupo com número expressivo, mas ficamos alegres, pois a cada dia que passa esse número vem crescendo e novos homens vêm rezar o terço dos homens.

Depois de nossa ida ao Encontro Nacional em Aparecida ficamos mais felizes por podermos estar como homens de família vendo nossa querida Mãe Aparecida e sabendo que nosso trabalho a cada dia fica fortalecido pelas tantas orações dirigidas a nossa Mãe Querida.

Depois do terço dos homens alguns homens mudaram seu jeito de ser como chefes de família e tomaram o gosto pela oração em família. Muitos alcançaram graças e muitos encontraram a paz que procuravam e não sabiam onde encontrar.

Somos gratos a Nossa Senhora Aparecida por nos conceder a graça de estarmos juntos com sua maravilhosa presença a cada nova terça-feira quando nos reunimos em oração e nos despedimos com a Paz de Jesus.

Que nossos joelhos sempre se dobrem e que nossos corações sempre se abram para que nossa oração chegue ao Pai através da intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Desejamos a paz de Cristo a todos nossos irmãos do Brasil no Terço dos Homens.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Terço dos Homens

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.