7º Dia – Maria Missionária: testemunho profético e de esperança!

Novena e Festa Padroeira do Brasil 2019

Faça

uma doação especial

Indique

alguém para nossa Família

Cadastre

na Família Campanha dos Devotos

Novena da tarde
Novena da tarde

Neste 7º dia da Novena da Padroeira do Brasil, o missionário redentorista, padre Herivelto Jeder Pereira, presidiu a celebração das 15h, no Altar Central.

Padre Herilvelto refletindo o tema da novena desta quarta-feira (9), lembrou os ensinamento de Maria, a primeira discípula de Jesus.

“ É a primeira discípula de nosso Senhor Jesus que nos convida nesta tarde a ouvirmos a voz do seu filho, a ouvir a voz de Deus. Somente através desse exemplo de Nossa Senhora, de encontro verdadeiro com Jesus, é que seremos capazes de testemunhar, de sermos uma voz profética na família em que estamos, em nossa sociedade e em nossa comunidade.”

Recordando o testemunho profético deste 7º dia da Novena, o sacerdote citou alguns nomes que representam a ação missionária no Brasil e que sofreram graves consequências por suas lutas.

“A morte do padre Ezequiel Ramin, a morte da irmã Dorothy Stang, Chico Mendes e tantos outros, não foi em vão. A voz destes homens e mulheres permanece nos inquietando, nos chamando para olharmos para Maria, mãe de Jesus, para olharmos para Jesus Cristo, para sua missão, para a nossa salvação e sermos também uma presença dele na nossa sociedade.”

:: Promessa e intercessão de Aparecida liberta devoto das drogas

Reveja o 7º dia da Novena da Tarde:


Carreata
Carreata

Logo após a Novena da Tarde, os romeiros e moradores da cidade de Aparecida e região, foram convidados a participarem da Carreata em homenagem à Padroeira do Brasil.

O ponto de encontro foi o Pátio das Palmeiras no Santuário.  Os condutores capricharam na ornamentação dos veículos, colocando bexigas, bandeiras e até andores com imagens da Mãe Aparecida. 

Novena da Noite
Novena da Noite

Na Novena Solene às 19h, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta conduziu as reflexões junto aos devotos da Mãe Aparecida.

"Anunciar a vida e proclamar a vida é também buscar no exemplo dos profetas, aquilo que eles fizeram e também ver como podemos traduzir hoje. Maria é profeta porque traz no seu ventre Jesus Cristo. É missionária porque traz no seu vente Jesus Cristo. Como Maria nos somos chamados a levar Jesus Cristo as pessoas, como Maria somos chamados a anunciar que tempos novos podem existir. Trazendo Jesus Cristo como e com Maria somos chamados a anunciar a esperança, porque Jesus Cristo que morreu e ressuscitou e esta vivo no meio de nós, é a nossa esperança", refletiu Dom Orani.

Reveja a celebração da Novena Solene deste 7º dia de preparação:

Cadastre seu email
Receba novidades sobre a novena e festa

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Festa da Padroeira

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.