6º Dia – Maria Missionária: estar junto dos oprimidos e esquecidos

Novena e Festa Padroeira do Brasil 2019

Faça

uma doação especial

Indique

alguém para nossa Família

Cadastre

na Família Campanha dos Devotos

Novena da tarde
Novena da tarde

Neste 6º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida a celebração das 15h, foi preparada especialmente para acolher as crianças das escolas de Aparecida e dos projetos sociais do Santuário.  As crianças participaram ativamente nas leituras e no canto, com a presença do coral de crianças e adolescentes do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida).

::Dedicação do PEMSA para a Festa da Padroeira do Brasil

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral


O missionário redentorista,
padre Ferdinando Mancílio presidiu a novena da tarde. A todo momento, o sacerdote envolveu os pequenos e os ajudou a rezar refletindo o tema ‘Deus no Coração das Crianças’.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral


A
entronização da Imagem foi ao som da banda da Apae de Aparecida, com a música ‘Viva a Mãe de Deus e nossa”. Junto ao carro-andor estava o tijolinho, recordando todo os devotos mirins de Nossa Senhora.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral


Na
entrada da Palavra, as crianças entraram acompanhadas de seus professores, levando aos pés da Mãe Aparecida, caixinhas com pedidos dos alunos. No carro-andor, a representação do batismo, recordando o compromisso de fé assumido pelos pais e padrinhos.

Reveja a novena da tarde:

::Projeto Devotos Mirins tem atividades especiais para as crianças em outubro

Novena da Noite
Novena da Noite

Dom Valdemir Ferreira dos Santos, bispo de Amargosa (BA), celebrou a Novena Solene das 19h. Na entrada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida uma sirene chamou a atenção dos devotos,  recordando o desastre da barragem em Brumadinho, trazendo a representação de todos aqueles que sofreram e ainda sofrem, com o descaso e a ganância dos poderosos.

Thiago Leon
Thiago Leon
Novena Solene lembrou vítimas da tragédia de Brumadinho.


O nome de Deus é glorificado, quando a justiça é a medida da nossa vida”, afirmou o animador da celebração, durante a entrada do carro-andor.

Reveja a entrada da Imagem:

Na mensagem da novena solene desta terça-feira (8), o celebrante destacou o amor preferencial de Deus pelos pobres. “Na imagem dos empobrecidos Deus é desconfigurado, e Ele como Pai que nos ama também com amor de mãe, vem para nos remodelar, dando-nos a graça da conversão, para que com Ele, possamos na nossa liberdade, contribuir para que a imagem de Deus seja recriada.”

Citando o testemunho profético da irmã Dorothy Stang, apresentado durante a novena, salientou seu exemplo como missionária da esperança. “O testemunho profético de irmã Dorothy,que viveu pobre no meio dos pobres, encoraja e alegra o coração de quem jamais perde a esperança de acreditar, que o amor nos conduz à celebração da vitória da vida sobre a morte”.

::Mártires da Amazônia: Conheça quem deu a vida pela preservação da floresta

Assista na íntegra, a celebração da Novena Solene deste 6º dia de preparação para a Festa da Padroeira:

::“Eu vim agradecer...”: Ex-votos são expressão de amor à Mãe Aparecida

Acompanhe toda a cobertura da Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida no A12.com/padroeira.

Compartilhe os nossos vídeos, deixe seus comentários e se você ainda não é inscrito no canal do Santuário Nacional, se inscreva e ative o sininho para receber as notificações.

Cadastre seu email
Receba novidades sobre a novena e festa

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Festa da Padroeira

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.