3º Dia – Maria Missionária: escutar o clamor dos povos

Novena e Festa Padroeira do Brasil 2019

Faça

uma doação especial

Indique

alguém para nossa Família

Cadastre

na Família Campanha dos Devotos

Passeio Ciclístico
Passeio Ciclístico
Fábio Silva
Fábio Silva


As famílias de Aparecida e região participaram do Passeio Ciclístico em homenagem a Nossa Senhora Aparecida no 3º dia da novena preparatória para a Festa da Padroeira, neste sábado, 5 de outubro.  Clique aqui e veja como foi.


Novena da tarde
Novena da tarde

Neste sábado (5) o Santuário de Aparecida celebrou o 3º dia da Novena da Padroeira.  A celebração da tarde foi presidida pelo missionário redentorista, padre José Ulysses da Silva, diretor da Academia Marial de Aparecida.

Ivan Simas/A12
Ivan Simas/A12
Padre Ulysses fala aos devotos sobre o compromisso do verdadeiro missionário.


Em sua homilia, Padre Ulysses destacou que Nossa Senhora é missionária e nos ajuda a escutar os clamores do povo.

"A primeira atitude do verdadeiro missionário é sempre escutar, estar atento aos clamores que brotam no coração dos irmãos, da comunidade e do Brasil. Há clamores contínuos! Nós podemos ser surdos, insensíveis, indiferentes ou então ser como Nossa Senhora e estar atentos. Não apenas ouvir, mas abrir as mãos e ir ao encontro dos irmãos", afirmou padre Ulysses aos devotos presentes no Santuário.

Reveja a Novena da Tarde:



Novena da Noite
Novena da Noite

O Arcebispo de Vitória (ES), Dom Dario Campos, presidiu a novena solene deste sábado. Ele refletiu sobre o tema ‘Maria Missionária: escutar o clamor dos povos’.

"Nosso mundo ainda está marcado pela falta do vinho e da presença de Cristo que é sinal do Reino de Deus e propõe a vida plena para todos os seus filhos. Hoje reconhecemos e percebemos cada vez mais presente as marcas de um modelo injusto e cruel que rouba a dignidade e a vida das pessoas, fazendo com que a festa do Reino e da Vida ainda tarde a acontecer. Tal cenário deve tocar os nossos corações", exortou o bispo aos fiéis e devotos presentes.

E acrescentou: "Enquanto faltar vinho das condições da vida digna de trabalho para os milhões de desempregados, de terra para os povos indígenas e para os agricultores e de teto para cada família de nosso país e no mundo inteiro, devemos continuar a nossa missão de promotores do Reino de Deus". 

:: Desde a barriga da mãe: Jovem é testemunho de serviço na Novena

Assista a Novena Solene na íntegra:

Acompanhe toda a cobertura da Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida no a12.com/padroeira

Compartilhe os nossos vídeos, deixe seus comentários e se você não é inscrito no canal do Santuário Nacional, se inscreva, e ative o sininho para receber as notificações.


Vigília da Juventude
Vigília da Juventude
Diogo Albino
Diogo Albino


Em 2019, aconteceu na
madrugada do dia 5 para o dia 6/10, na Capela São José do Santuário Nacional a Vigília da Juventude. Clique aqui e veja como foi.

Cadastre seu email
Receba novidades sobre a novena e festa

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Festa da Padroeira

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.