Por Victor Hugo Barros Em Imprensa

Cortejo acolhe restos mortais de Dom Aloísio em Aparecida

Com origem no Seminário Bom Jesus, sede da Cúria de Aparecida, carreata seguirá para Santuário Nacional


CDM/ SANTUÁRIO NACIONAL
CDM/ SANTUÁRIO NACIONAL
Restos mortais do religioso repousarão na Capela da Ressurreição do Santuário Nacional

Na próxima sexta-feira (05), os restos mortais do terceiro arcebispo de Aparecida, Dom Aloísio Lorscheider, chegam a Aparecida (SP). Nesta data, uma carreata com o féretro do religioso sairá do Seminário Bom Jesus, sede da Arquidiocese às 8h, com destino ao Santuário Nacional, onde a urna será recepcionada às 8h45 na Porta Santa da Basílica.

O trajeto do cortejo passará pelos principais pontos da Capital Mariana da Fé. Saindo do Seminário Bom Jesus, ela seguirá pela rotatória do Colégio Millennium, se dirigindo à Rodoviária. O comboio passa ainda pela Basílica Velha e Prefeitura Municipal, chegando ao maior templo mariano do mundo. A população é convidada a ficar nas calçadas para acompanhar a carreata.

A celebração marca também a abertura do tríduo em memória do purpurado, que será realizado na Basílica de Aparecida até o dia 8 de outubro, data de seu aniversário natalício. A Eucaristia será conduzida pelo Cardeal Arcebispo Emérito de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, que sucedeu a Dom Aloísio no governo pastoral da Arquidiocese da Padroeira do Brasil.

Também participam do tríduo o Cardeal Emérito de São Paulo, Dom Claudio Hummes; o Arcebispo de Diamantina (MG), Dom Darci Nicioli e o atual Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Entre os dias 5 e 8 de outubro os restos mortais do Arcebispo ficarão para visitação dos devotos na Capela São José, em razão da sua grande devoção ao santo. Após esse período, ele será sepultado na Capela da Ressurreição junto aos Arcebispos de Aparecida Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, Dom Antônio Ferreira de Macedo e Dom Geraldo de Moraes Penido.


Fonte: Santuário Nacional

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Imprensa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.