Por Flávia Gabriela Em Releases

300 anos: Imagem Peregrina de Aparecida visita ​dioceses do Brasil

imagem_peregrina_em_campo_grande_2

300 anos: Imagem Peregrina de Aparecida visita ​dioceses do Brasil

Preparando o Brasil para o tricentenário do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, comemorado em 2017, o Santuário Nacional e a Arquidiocese de Aparecida realizam o envio da Imagem peregrina a todas as dioceses que fizerem solicitação junto à Secretaria de Pastoral.

O convite foi feito aos representantes de cada circunscrição eclesiástica durante a 52ª Assembleia dos Bispos do Brasil, em maio, e mais de 80 dioceses candidataram-se naquela ocasião. Entre as dioceses confirmadas estão as de Santos, Leopoldina e Bagé.

"É uma oportunidade de missão para as igrejas particulares. É a Mãe, que visita todas as igrejas. Uma motivação para os cristãos católicos e também uma oportunidade para anúncio da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo. Maria é "arca da esperança", Nela o Espírito Santo trabalhou e Nela a Palavra se encarnou. Levamos Nossa Senhora para falar de Seu Filho Jesus", refletiu Dom Darci José, bispo auxiliar de Aparecida.

A Imagem peregrina pode ser buscada por representantes da arquidiocese ou levada por um Missionário Redentorista.​ Já confirmaram e aguardam a Visita a arquidiocese de Cuiabá e as dioceses de: São Mateus, Santos, Jales, leopoldina, Caraguatatuba, Macapá, Lages, Bagé, Marília, Patos de Minas e Mogi das Cruzes.

Os bispos e arcebispos que desejarem a visita da Imagem Peregrina deverão entrar em contato com a Secretaria de Pastoral do Santuário de Aparecida, através do telefone (12) 3104-1696 ou pelo e-mail pastoral@santuarionacional.com, onde obterão as informações necessárias para formalização do pedido.​