Por Flávia Gabriela Em Releases

‘Abraço coletivo’ na Basílica de Aparecida é uma das novidades na programação pré-Festa da Padroeira 2015

Um ‘abraço coletivo’ formado por 3 mil fieis. É o que o Santuário Nacional pretende realizar na manhã do dia 11 outubro, no encerramento da Vigília da Juventude. O abraço deve encerrar as atividades com os jovens que iniciam às 23h do dia 10 de outubro.

“Trata-se de uma espécie de ‘virada’ em oração, onde os jovens conduzirão as orações e celebrações previstas em nosso roteiro, refletindo sobre o tema: Jovem Missionário: Coração livre para amar e servir”, explica o Missionário Redentorista, Irmão Marcos Vilanova, um dos organizadores. Participam da coordenação, a juventude de diferentes movimentos: Comunidade Shalom, Salesianos, Redentoristas, Vicentinos, Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Aparecida, Equipes de Nossa Senhora e Renovação Carismática Católica.

A Vigília da Juventude é uma atividade inédita na programação em preparação à Festa da Padroeira, e acontece logo após o show com Padre Reginaldo Manzotti, que, por sua vez, acontece na sequência do encerramento do 8º dia da novena.

Uma procissão conduzirá a Imagem de Nossa Senhora Aparecida do local do show, até o interior da Basílica, na Capela do Santíssimo no Santuário Nacional.

A programação contará com momentos de reflexão, oração e testemunho, música, dinâmicas, danças e animação.

Reflexão – No encontro os jovens devem trazer para reflexão temas em diálogo com a proposta de missionariedade: a problemática das mães solteiras, do jovem imigrante, dos desafios da violência contra o jovem, da escolha de sua vocação.

Balões em formato de coração complementam o ‘abraço’

Dando prosseguimento ao tema da missionariedade, balões em formatos de coração devem colorir o céu de Aparecida no final do abraço coletivo. A intenção do Santuário Nacional é proporcionar uma revoada, indicando ‘corações que partilham a graça e seguem em missão’.

Esse encerramento se dará após a missa das 5h30, que marca o final da Vigília.

Saiba mais sobre a programação acessando o link www.a12.com/vigiliadajuventude.

COLETIVA DE IMPRENSA -  Esse e outros assuntos serão tratados na Coletiva de Imprensa da Festa da Padroeira, que acontece na próxima terça-feira, 29, às 10h na Sala de Imprensa do Santuário.

Participam o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, o reitor do Santuário, padre João Batista e o administrador-ecônomo, padre Daniel Antônio.

1 Comentário