Por Victor Hugo Barros Em Releases

Academia Marial confirma palestrantes do 10º Congresso Mariológico

 

 Academia Marial de Aparecida realizará entre os dias 02 a 05 de junho a 10ª  edição do Congresso Mariológico. Para o evento, estão confirmados palestrantes de renome nacional nas áreas de Liturgia e Mariologia, temáticas que nortearão os trabalhos dos congressistas.

Já no primeiro dia de Congresso, os participantes poderão acompanhar a alocução do padre Oscar Beozzo. O sacerdote, da Diocese de Lins e doutor em História Social abrirá o ciclo de palestras fazendo uma análise sobre o Culto e a devoção Mariana na história da evangelização da Igreja no Brasil. Ainda neste dia, a professora emérita da PUC Rio, Lina Boff ministrará duas palestras. Pós-doutora em teologia Sistemático-pastoral e de Mariologia no Instituto Franciscano de Petrópolis, a doutora abordará Maria no contexto da evangelização da Igreja à luz do Concílio Vaticano II, e a Exortação Apostólica Marialis Cultus, do Papa Paulo VI.

O dia 3 de junho será marcado pela palestra da co-fundadora da Rede Celebra de Animação Litúrgica, Irmã Penha Carpanedo. A liturgista, pertencente à Congregação da Discípulas do Divino Mestre, refletirá Maria no Ano Litúrgico. 

No terceiro dia a temática também estará presente na exposição do Doutor em Teologia com especialização em Sagrada Liturgia, Frei Alberto Beckhäuser. O religioso, que atuou na Comissão de Liturgia e Tradução de Textos Litúrgicos da CNBB, tratará sobre os textos das missas votivas à Nossa Senhora presentes no Missal Romano. O Congresso conta ainda neste dia com a fala do Doutor em Teologia e Professor de Mariologia, Irmão Afonso Murad, que tratará sobre a história, a liturgia e a piedade popular de Aparecida.

As palestras se concluem com um diálogo do doutor em Educação, Teologia e em Espiritualidade-Gregoriana, Padre Joãozinho, sobre a sadia convivência entre Liturgia e Piedade Popular.

O Congresso – O 10º Congresso Mariológico é uma atividade voltada a pesquisadores e estudiosos dos temas ligados a Nossa Senhora e sua mística. Neste ano, o evento, que pretende reunir 700 pessoas, tem como tema “Maria na Liturgia e na Piedade Popular”, e será realizado em parceria com Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Faculdade Dehoniana de Taubaté.

A programação ainda prevê a realização da Noite Cultural, onde serão lançados livros de temática mariana e litúrgicos, e inauguração de exposição mariana.

A Academia Marial do Santuário Nacional fica localizada no 11º andar da Torre Brasília, no Santuário. É aberta para pesquisa e os interessados podem filiar-se. Informações através do telefone (12) 3104 1549 ou através do e-mail academia@santuarionacional.com.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.