Por Victor Hugo Barros Em Releases

“Acolher Bem” oferece 150 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

Inscrições para projeto do Santuário de Aparecida terminam na próxima quinta-feira



Victor Hugo Barros
Victor Hugo Barros
“Acolher Bem” oferece 150 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

Jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho tem agora uma nova oportunidade. Até a próxima quinta-feira (16), o projeto social “Acolher Bem” oferece 150 vagas gratuitas em 6 cursos profissionalizantes diferentes nas áreas de Turismo e Hotelaria. Gerida pelo Santuário Nacional, a capacitação conta com a parceria do SENAI, Senac e a Grow Education Life.

Neste ano, no período da manhã, os cursos de recepcionista, assistente administrativo, garçom e cozinheiro industrial acontecem de segunda a quinta-feira das 8h às 12h. Já no período da tarde os cursos de padeiro/confeiteiro e assistente de telemarketing se iniciam às 13h30 e terminam às 17h30, também de segunda a quinta.

As aulas acontecem no Centro de Qualificação Hoteleira (CQH), na Cidade do Romeiro, em Aparecida (SP). O local foi totalmente reformado este ano, passando por adaptações que visam melhor acolher os alunos.

Podem se inscrever maiores de 18 anos que tenham concluído ao menos o 6º ano do Ensino Fundamental. Para realizar a matrícula, é preciso apresentar o histórico ou declaração escolar, comprovante de residência, RG e CPF. A documentação deve ser levada pelos interessados ao Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

A iniciativa existe há seis anos e já formou mais de 600 pessoas. Segundo dados fornecidos pelo projeto, a empregabilidade dos cursos acontece não só em Aparecida, mas também em municípios circunvizinhos como Cunha e Guaratinguetá, que possuem potencial turístico.

Fonte: Santuário Nacional

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.