Por Flávia Gabriela Em Releases Atualizada em 18 MAR 2019 - 10H35

Aparecida é destaque em Feira de Turismo em Gramado

A 29ª edição do Festuris – Festival de Turismo de Gramado começou nesta sexta-feira, 11.



Flávia Gabriela
Flávia Gabriela
A 29ª edição do Festuris – Festival de Turismo de Gramado começou nesta sexta-feira, 11.


A 29ª edição do Festuris – Festival de Turismo de Gramado começou nesta sexta-feira, 11. O evento dá sinais que por mais um ano será destaque no calendário de turismo e eventos: são mais de 8 mil profissionais do ramo em busca de troca de experiências em acolhida e infraestrutura do segmento.

O Santuário Nacional de Aparecida, através do Hotel Rainha do Brasil e Núcleo de Eventos participam da atividade. O estande é um dos destaques do evento, e recebeu hoje cerca de 1 mil pessoas, entre operadores de destinos turísticos, agências, imprensa do segmentos, estudiosos, membros do trade turístico e imprensa especializada do segmento.

O objetivo da participação é divulgar o turismo religioso da cidade, bem como colocar em evidência toda a infraestrutura preparada para o acolhimento dos peregrinos que visitam Aparecida, tanto em termos de hospedagem quanto de acolhida, como em termos de espaço preparado ara a realização de uma infinidade de eventos.

Um dos destaques buscados pelos visitantes é a nova Cúpula do Santuário, inaugurada no dia 11 de outubro. O espaço de acesso aos devotos, inaugurado no dia 18, e as obras de arte da Basílica também desperta a curiosidade dos visitantes que se impressionam com a grandiosidade do templo.

“Os visitantes já chegam ao atendimento munidos de diversas informações sobre o Santuário e sua infraestrutura. Entendemos que isso se dá por conta de todo o trabalho realizado por conta dos festejos dos 300 anos do encontro da Imagem neste ano de 2017. A Visita da Imagem pelos Estados do Brasil desde 2014, e a projeção da instituição através da imprensa em geral e da Rede Aparecida de Comunicação foram fatores decisivos neste processo”, explica a gerente de comunicação do Santuário, Flávia Gabriela.

Para o gerente do hotel Rainha do Brasil, Rafael Vasconcelos, o resultado deste evento pode ser tangibilizado pelo crescimento do número de visitantes a Aparecida dos estados onde as feiras acontecem e o Santuário participa. “Mais gente em Aparecida, mais divulgação da devoção a Nossa Senhora. Mais emprego e melhor movimentação da economia, não só de Aparecida, mas do Vale do Paraíba e do estado de São Paulo”, explica.

O Hotel Rainha do Brasil, aliás, destaca-se pelas excelentes instalações e diferencial nos serviços prestados. Segundo dados divulgados pelo portal Booking.com, especializado em hospedagem, há mais pessoas que após conhecer o Hotel retornam em outra viagem. Outra prova do serviço diferenciado são os diversos prêmios conquistados pelo Rainha em seus cinco anos de funcionamento, sendo o mais recente deles o Certificado de Excelência do TripAdvisor. O título é concedido baseado nas avaliações dos viajantes no portal.

Já Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, inaugurado em 2012, destaca-se pela infraestrutura multiuso para eventos religiosos, culturais e esportivos. Tem capacidade para 8 mil pessoas e, dentre as atividades que sediou, já foi Centro de Treinamento da Ginástica Rítmica Russa entre os meses de junho e julho de 2016. A equipe ficou hospedada no Hotel Rainha do Brasil, também de propriedade do Santuário, e tinha como espaço de treinos o Centro de Eventos.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.