Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 22 NOV 2017 - 08H51

Missa e apresentação especial celebram o Dia do Músico no Santuário

O dia do músico, 22 de novembro, será comemorado com festa no Santuário Nacional.

Thiago Leon
Thiago Leon

O dia do músico, 22 de novembro, será comemorado com festa no Santuário Nacional. Diversas atividades foram preparadas para comemorar a data, que no calendário católico também recorda Santa Cecília, padroeira dos músicos e da música sacra.

:: INFOGRÁFICO: Santa Cecília, do amor ao martírio pela fé ::

Desde o dia 20, grupos de sopro, madeira, cordas e coral do PEMSA - Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida, estão se apresentando em diversos espaços do complexo de acolhimento e Obras Sociais de Aparecida. Nesta quarta-feira, dia 22, as atividades serão encerradas com uma missa às 18h na Basílica de Aparecida, seguida de um concerto às 19h30 no auditório Noé Sotillo com entrada franca.

Cinquenta músicos da orquestra e quarenta de Canto Coral executarão obras clássicas e populares para homenagear a santa, que segundo a tradição religiosa, cantou louvores a Deus enquanto era martirizada. A atividade já é uma tradição no Santuário aguardada por familiares dos integrantes do projeto e pela comunidade de Aparecida.

Durante cerca de uma hora e meia, um repertório com 13 músicas será executado. Entre elas, expoentes da MPB como Luiza, de Tom Jobim, passando pelo cancioneiro litúrgico com Dona Nobis Pacem, até sucessos consagrados da Broadway.


Fonte: Santuário Nacional

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.