Por Flávia Gabriela Em Releases

Bispos do Brasil falam sobre a expectativa do Debate Presidencial promovido pela CNBB

A TV APARECIDA prepara, junto com a Conferência Nacional dos Bispos Do Brasil, um debate dos principais candidatos à Presidência da República. 

O debate será retransmitido por toda a mídia católica de Rádio, TV e Portais na internet, e acontecerá no dia 16 de setembro, no Centro de Eventos pe. Vitor Coelho de Almeida.

Para os Bispos do Brasil, a iniciativa é muito importante, tendo em vista a responsabilidade da Igreja em incentivar a reflexão junto aos eleitores.

“Como católicos, como filhos de Deus, nós devemos dizer ao Brasil e a todos aqueles que desejam governar o país, o que se espera de um homem ou de uma mulher pública que governe que tenha um mandato. Porque o povo tem direito a uma vida digna, uma vida feliz”, explicou Dom Vilson Basso, Bispo de Caxias (MA).

Dom Severino Clasen, Bispo de Caçador (SC), entende que a iniciativa faz parte da missão da Igreja. 

“A Igreja acompanha a situação do povo também por onde que caminha a política nacional. Por isso, ela tem que se manifestar e não pode se omitir num momento importante, porque ela tem também uma responsabilidade para que a paz prospere, a violência diminua e que a justiça aconteça”, disse.

O debate ocorrerá no dia 16 de setembro, a partir das 21h30, e será transmitido ao vivo por 8 emissoras de inspiração católica, 230 rádios, bem como portais católicos. 

Os jornalistas que desejam cobrir o evento deverão fazer o credenciamento até dia 15 de setembro. 

Para mais informações clique aqui. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.