Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 06 NOV 2019 - 09H27

Café Mariológico abre inscrições gratuitas para participantes

Evento aberto ao público discute sobre a importância da Mãe de Jesus nos primeiros séculos do cristianismo

Thiago Leon
Thiago Leon
Inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 26 de novembro


Encerrando as atividades de 2019 da Academia Marial de Aparecida, o centro de estudos realiza no dia 28 de novembro o 4º Café Mariológico. A edição tem como tema “O cotidiano de Maria de Nazaré e sua importância nos primeiros séculos do Cristianismo”. O encontro acontece a partir das 19h no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica de Aparecida (SP). Para participar, é preciso realizar se inscrever gratuitamente por meio do telefone (12) 3104-1549 ou pelo e-mail academia@santuarionacional.com. A confirmação de presença acontece até o dia 26 de novembro.

“Todos são bem-vindos ao Café, o convite é dirigido a todos os que desejarem. Tanto aqueles que são devotos de Nossa Senhora como aqueles que possuem alguma inquietação de conhecer melhor a figura da Virgem Maria, tendo dúvidas ou não. Todos são convidados”, explica o diretor da Academia Marial de Aparecida, padre José Ulysses da Silva.

Para aprofundar o tema, o evento conta com a presença da coordenadora da pós-graduação em Mariologia da Faculdade Dehoniana de Taubaté, professora Márcia Miné e do especialista em Mariologia, padre Ramon Ramos. Ambos os estudiosos desenvolveram pesquisas sobre a presença da Virgem Maria nos primeiros anos do Cristianismo, sobretudo nos dois primeiros séculos da Igreja. A moderação do encontro fica a cargo do padre Joãozinho.

“Como é um momento de café e de bate-papo, todos os que estão participando podem intervir, dando sua sugestão, sua colaboração, a sua questão. Não é uma palestra que é dada, mas sim de tomar um cafezinho e falar sobre Nossa Senhora, como se a gente estivesse na cozinha da Casa onde ela viveu em Nazaré”, explica padre Ulysses.

O Café Mariológico encerra as atividades realizadas pela Academia Marial de Aparecida em 2019. O centro de estudos, único no país dedicado exclusivamente ao estudo científico da Virgem Maria, já planeja as atividades para 2020. Eventos tradicionais como o Congresso Mariológico já estão confirmados. Além disso, no próximo ano, estão sendo planejadas novidades como o Congresso Bíblico e a abertura de inscrições para a pós-graduação em Mariologia, realizada em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.