Por Flávia Gabriela Em Releases

Cardeal Dom Damasceno se encontra com jornalistas para balanço como presidente da CNBB

tlq6290

Foto: Thiago Leon

O Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, atenderá a imprensa no dia 14 de abril de 2015 (terça-feira), às 10h , na Sala de Imprensa do Santuário Nacional.

A pauta da coletiva será a Assembleia da CNBB, que será realizada de 15 a 24 de abril, e o balanço dos 4 anos de Dom Damasceno a frente da CNBB.  Peço aos colegas que  confirmem presença pelos telefones (12) 3104-1040 / 1041. ou pelo e-mail: imprensa@santuarionacional.com

53ª Assembleia Geral da CNBB -  A 53ª Assembleia Geral (AG) da CNBB será realizada de 15 a 24 de abril, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional. Este ano, a AG será eletiva, ou seja, serão escolhidos a nova presidência para o mandato de 2015 a 2019 e os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais. Dom Damasceno deixará o cargo de presidente, que ocupou nos últimos quatro anos.

Durante a assembleia também serão discutidas as atualizações das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para o quadriênio de 2015 a 2019. As Diretrizes estão sendo atualizadas à luz dos documentos pontifícios, do magistério pontifício, sobretudo à luz da Exortação Apostólica Evangelli Gaudium - A Alegria do Evangelho - e com base nos discursos do papa Francisco aos bispos do Brasil e do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.