Por Flávia Gabriela Em Releases

Celebração marca inauguração dos Bondinhos Aéreos

A celebração das 9h da última quarta-feira (25), marcou a inauguração dos Bondinhos Aéreos Aparecida. A Eucaristia, presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, e concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Darci José, contou com a presença de autoridades políticas e militares, do reitor, padre Domingos Sávio, e do administrador-ecônomo, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo.

A Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada, durante a procissão inicial, pelos colaboradores que trabalharão para o funcionamento diário dos Bondes Aéreos.

Padre Luiz Cláudio falou sobre a importância dos diversos projetos do Santuário para a evangelização dos devotos da Mãe Aparecida, afirmando que o Santuário Nacional é fruto de uma parceria do homem com Deus.

"Hoje, o Santuário e a Bontur, com o auxílio de tantos que aqui estão, entregam para a cidade e para os peregrinos os bondinhos aéreos. Entregam uma demonstração de que esta cidade tem a vocação para a acolhida, e toda a vocação é um dom de Deus, e em toda a vocação se investe! Uma parceria arrojada resultou em um dos maiores investimentos que Aparecida recebeu ultimamente, e estamos felizes com isso", afirmou o administrador.

Cardeal Damasceno e Dom Darci foram os primeiros a fazer o passeio até o Morro do Cruzeiro

Após a missa, todos seguiram para a Estação Santuário, onde Dom Damasceno presidiu uma breve cerimônia de bênçãos, rezando por todos os que trabalharão no projeto e também pelos peregrinos que desfrutarão da novidade.

Dom Darci José lembrou a todos que os "bondinhos" fazem parte da saga evangelizadora de Aparecida, e citou diversos nomes como Padre José Alves Vilela, que construiu a primeira igreja do município, Dom Carlos Carmelo Motta e outros Missionários Redentoristas, como Padre Vítor Coelho de Almeida.

"Feliz daquele que soma força para que Jesus Cristo seja mais amado e mais conhecido. Sejam bem-vindos aqueles que querem investir em Aparecida, porque aqui se desenham outros empreendimentos, maiores que este. Que a Mãe Aparecida, que sempre esteve com Jesus, seja sempre nossa inspiração! E que nunca duvidemos de nossa vocação, que é sermos construtores do mundo, construtores de gente. Que assim seja, Amém!", encerrou Dom Darci.

(colaborou Tatiana Bettoni)

Clique no link e leia o texto do administrador ecônomo Padre Luiz Cláudio Alves de Macedo na íntegra:

Texto - Administrador Ecônomo Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.