Por Flávia Gabriela Em Releases

Santuário Nacional e CCR NovaDutra em parceria inédita de orientação ao romeiro

Foto - Departamento de Trânsito

 

A tradição de peregrinar até o Santuário Nacional de Aparecida existe desde os primórdios da devoção a Padroeira do Brasil. 

A partir do encontro da Imagem nas águas do Rio Paraíba, em 1717, muitos foram os devotos que passaram a peregrinar ao Santuário.

Devido ao acesso das estradas, não tão desenvolvido como hoje, as peregrinações, em sua grande maioria eram feitas a pé, hábito que se mantém até os dias atuais. Até porque, é na caminhada que o devoto reflete sobre sua história e sobre a graça que deseja alcançar. São momentos de oração e fé, e, principalmente, de silêncio, na intimidade dos passos e no diálogo com Deus.

Mas além do desenvolvimento das estradas, aumentou também o fluxo de veículos que a percorrem. São milhares e milhares os que cruzam o Estado de São Paulo pela Rodovia Presidente Dutra diariamente, e esta é a principal via de acesso ao Santuário Nacional.

Com foco nessa preocupação, Santuário Nacional e NovaDutra, se unem neste ano, em uma parceria inédita, para alinhar as estratégias de comunicação com o devoto. Através de metodologias direcionadas, ambos buscam em uníssono, orientar o visitante, de forma a garantir a sua integridade e de sua família.

As ações poderão ser vistas em faixas espalhadas pela rodovia e folhetos que serão distribuídos nas praças do pedágio e direcionados aos devotos dentro do Santuário Nacional. Ainda faz parte do projeto a interatividade através das emissoras de rádio CCRFM 107,5 e Rádio Aparecida, dentro do programa ‘Com a Mãe Aparecida’, que é voltado ao devoto e é retransmitido para toda a Rede Católica de Rádio para todo o Brasil, além das orientações que já são dadas pelos padres Redentoristas após as celebrações no Altar Central da Basílica, e pelas equipes do SOS Usuário da CCR NovaDutra.

O projeto busca orientar e alertar não só os romeiros que caminham a pé, cujo fluxo aumenta muito nesse período, mas também aqueles que viajam em veículos automotores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.