Por Polyana Gonzaga Em Releases

Congresso em Aparecida contará com lançamento de três livros marianos

 

Com a temática ‘Iconografia de Aparecida - Teologia da Imagem de Nossa Senhora Aparecida’, a Academia Maria de Aparecida (SP) realiza, entre os dias 10 e 13 de setembro, o IX Congresso Mariológico, no Santuário Nacional.

No segundo dia do encontro, 11 de setembro, a Academia Marial fará o lançamento de três livros pela Editora Santuário: ‘Maria, trono de Sabedoria’, organizado por Pe. Valdivino Guimarães, C.Ss.R., ‘Senhora Aparecida’, da autora Tereza Pasin e ‘Magnificat: O Louvor de Maria’ de Martin Lutero.

As atividades fazem parte da Noite Cultural, que contará também com uma apresentação da Orquestra PEMSA (projeto de Educação Musical do Santuário Nacional) e a inauguração de uma exposição com telas marianas.

O lançamento das publicações acontecerá no Auditório Pe. Noé Sotillo, no subsolo do Santuário Nacional.

 

 ‘Maria, trono de Sabedoria’

Organizado pelo Missionário Redentorista e diretor da Academia Marial, Pe. Valdivino Guimarães, a publicação é uma coletânea de artigos e textos sobre a devoção a Nossa Senhora, fruto da pesquisa e trabalho desenvolvido por teólogos, estudiosos em Mariologia e associados da Academia Marial. Este é o primeiro livro lançado pela Academia Marial de Aparecida.

 

 ‘Senhora Aparecida’

Numa sequencia cronológica, o livro é uma fonte de documentos, de acontecimentos e referências a personagens ilustres e figurantes não menos importantes da história de Nossa Senhora Aparecida.

Com metodologia enciclopédica, traz conhecimento pelos ‘fatos e fotos’ provocando a curiosidade do leitor e oferecendo-lhe rico material de pesquisa.

 

 ‘Magnificat: O Louvor de Maria’

A obra foi produzida em 1522, em forma comentário do Magnificat de Nossa Senhora, traz reflexões de Lutero que intitulam Maria como a “doce Mãe de Deus”, além de outras reflexões que incluem a intercessão de Nossa Senhora.

Martinho Lutero, como de conhecimento, foi um monge e professor de que tornou-se uma das figuras centrais da Reforma Protestante.

 

Inscrições do Congresso -  As inscrições estão disponíveis pelo site da Academia Marial e os participantes que se inscreverem até hoje, 21 de agosto, receberão o certificado no local, após esta data será enviado pelo correio.

O Congresso Mariológico é organizado pela Academia Marial em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.