Por Matheus Andrade Em Releases

Congresso Nacional da RCC acontece na Casa da Mãe Aparecida

Foto de: Nome do fotógrafo

Edição anterior do Congresso também foi realizada no Santuário Nacional / Foto: Tatiana Bettoni 

Santuário Nacional acolhe a partir desta quinta-feira (7) o 32º Congresso Nacional da RCC - Renovação Carismática Católica do Brasil. As atividades acontecerão no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida até o próximo domingo e devem reunir milhares de pessoas de todo o país.

Esta edição do encontro tem como tema “Eterna é a sua Misericórdia”, um trecho do Salmo 117. A reflexão sobre a passagem bíblica acontecerá por meio de pregações, momentos de oração e animação, além de testemunhos pessoais e participações na Santa Missa.

Uma das pioneiras da RCC no mundo, Patti Mansfield, é presença confirmada no evento. O Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira, e o Padre Antônio José, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que são assessores eclesiásticos do movimento, também acompanharão as atividades.

A participação no Congresso se efetivou por inscrições prévias, que podiam ser feitas no site do movimento e eram abertas a todos que já participam ativamente da vida do movimento em seus Grupos de Oração. Aqueles com interesse em conhecer mais sobre a RCC também podiam se inscrever.

O Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, que também sediou a última edição do Congresso, está localizado dentro do complexo de evangelização do Santuário Nacional, a quinhentos metros da Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Com capacidade para até 8 mil pessoas, o espaço multiuso oferece a possibilidade de realização de eventos com atividade simultâneas, utilizando-se a área térrea, em formato de um grande ginásio, e as 11 salas de seu subsolo. 

Com informações da RCC Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.