Por Victor Hugo Barros Em Releases

Congresso vai refletir o papel de Maria como modelo para os leigos

Congresso vai refletir o papel de Maria como modelo para os leigos


Gustavo Cabral
Gustavo Cabral
Congresso vai refletir o papel de Maria como modelo para os leigos

Entre os dias 16 e 19 de maio a Academia Maria de Aparecida realizará o Congresso Mariológico. O evento, que conta com a parceria da Faculdade Dehoniana de Taubaté, tem como tema “O rosto mariano da Igreja”, e vai refletir a figura de Maria como modelo para os leigos.

O congresso tem como público alvo estudiosos da mariologia, teólogos, religiosos e leigos e acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.

Para explorar esta temática, foram convidados especialistas no assunto, que abordarão visões da Igreja Católica e de outras confissões religiosas sobre a Virgem Maria. Entre os nomes confirmados, está o do secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida no Vaticano, padre Alexandre Awi. O religioso brasileiro representará o Papa Francisco no encontro.

Instituições brasileiras católicas também já asseguraram seu apoio. Entre elas, ganha destaque a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que enviará seu vice-presidente, Dom Murilo Krieger, para realizar a abertura das palestras no primeiro dia do evento. Além dele, professores leigos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC RJ), também realizarão conferências sobre temáticas marianas.

“Podemos dizer que o próprio Congresso Mariológico será uma expressão da Igreja nos seus diversos estados de vida que procura mergulhar em águas mais profundas para dar as razões de sua esperança”, conta o diretor da Academia Marial, Missionário Redentorista padre César Moreira.

A diversidade de abordagens não se restringe apenas ao universo católico, mas também abrange outras confissões religiosas. As últimas atividades do Congresso apresentarão as visões islâmica, ortodoxa e luterana da Mãe de Jesus.

As inscrições seguem até o dia 30 de abril pelo site oficial do evento. Após esta data, elas podem ser realizadas até o dia 14 de maio pelo e-mail academia@santuarionacional.com ou ainda pelo telefone (12) 3104-1549.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.