Por Matheus Andrade Em Releases

Contagem regressiva: Sinos do Campanário são removidos para ajustes finais da obra

Foto: Thiago Leon

Os sinos que irão integrar o novo Campanário do Santuário Nacional deixaram de ficar expostos aos visitantes de Aparecida nesta sexta-feira (4). As peças estavam em exposição na fechada norte da Basílica desde 8 de dezembro do último ano e agora foram recolhidos para ajustes finais antes de serem içados na estrutura em concreto da obra.

O Campanário deve ser concluído em 2017 e ficará entre dois pontos muito visitados do Santuário Nacional: a Passarela da Fé e a Capela das Velas. Os 13 sinos, que foram produzidos na Holanda pela empresa Petit & Fritsen, são dedicados a cada um dos 12 apóstolos e à Virgem Maria.

Além da dedicação, cada sino também homenageia os cardeais, arcebispos e bispos que tem ligação com a história do encontro da Imagem, da chegada dos Missionários Redentoristas à Aparecida e da construção do Santuário Nacional.

A obra do Campanário pesa ao todo 284,74 toneladas, com a estrutura e todos os sinos. O projeto é parte da preparação do Santuário para as comemorações do jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, que está sendo comemorado desde a última Festa da Padroeira e segue até a próxima, em 12 de outubro de 2017.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.