Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 11 OUT 2017 - 18H09

Coroação Solene marcará inauguração da Cúpula do Santuário Nacional

Celebrações integram as comemorações dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida.


Thiago Leon
Thiago Leon

Integrando as festividades dos 300 Anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional realiza esta noite uma cerimônia especial. A celebração terá início às 19h e marcará a Coroação Solene da Imagem de Nossa Senhora Aparecida com a Coroa Jubilar. Ainda durante o rito, será inaugurada a Cúpula Central do Santuário Nacional, presente dado por devotos de todo o país à sua Padroeira.

Coroação - A cerimônia de Coroação contará com a participação do cantor Daniel, dos grupos Cantores de Deus, Vida Reluz, Adoração e Vida, além da participação da Camerata do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida). Na celebração, será utilizada a Coroa Jubilar, preparada durante nove meses com a terra das capitais dos estados do Brasil.

Cerca de 40 bailarinos vão compor as coreografias que embelezam o momento e retratam a devoção do povo brasileiro. Durante o rito, a história do encontro e do crescimento da veneração à Nossa Senhora Aparecida também serão recordadas.

Inauguração da Cúpula – Outro momento que promete emocionar os peregrinos será a inauguração da Cúpula Central do Santuário Nacional. A obra, iniciada em 2012, está acima do principal Altar da Basílica envolveu duas empresas mundialmente reconhecidas na arte em mosaico, a Orsoni, fabricante das pastilhas, e a Friul Mosaic, responsável pala montagem.

A autoria da arte é do artista sacro Cláudio Pastro e retrata a chegada dos peregrinos à Aparecida. Para isso, Pastro representou pássaros da fauna brasileira e uma grande árvore, em referência a parábola da semente de mostarda, retratada no evangelho de Mateus.

Programação - Ao fim da cerimônia, uma procissão vai recordar o encontro da Imagem no rio Paraíba do Sul. Saindo do Santuário Nacional, os fiéis vão seguir até o Porto Itaguaçú, local onde aconteceu a pesca da Santa há 300 anos.

Durante a noite, para acolher os peregrinos, acontece uma Vigília das 0h às 04h, que será encerrada com a oração do Terço na Tribuna Papa Bento XVI, seguida de uma missa no mesmo local. No interior da Basílica, às 07h30, acontece outra celebração eucarística.

Às 09h30 têm início a Missa Solene, que será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, representante do Papa Francisco. Outras duas celebrações acontecem ao longo do dia, sendo que a última, ás 19h, encerra as comemorações do Jubileu.

A programação chega ao fim às 20h30 com o Festival da Padroeira, com a participação de 12 cantores da música popular brasileira. Às 23h, um show pirotécnico fecha com chave de ouro o dia dedicado à Padroeira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.