Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 30 MAI 2018 - 08H11

Corpus Christi e grandes romarias marcarão feriado religioso no Santuário Nacional

Data celebra a presença de Jesus na Eucaristia, um dos principais pilares da fé católica


Thiago Leon
Thiago Leon
Corpus Christi

Para os católicos, a próxima quinta-feira (31) é dia de festa. A data marca a comemoração de Corpus Christi, uma das principais solenidades do calendário religioso. No Santuário Nacional, uma programação especial está sendo preparada para celebrar a festividade. Além da missa solene, vigílias e orações devocionais acontecerão ao longo de todo o dia para recordar a presença de Jesus na Eucaristia, grande motivação da festa.

A principal missa do dia acontece às 9h, no Altar Central da Basílica. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e concelebrada pelos Missionários Redentoristas e sacerdotes peregrinos. Ao fim da cerimônia haverá uma procissão com o Santíssimo Sacramento ao redor do maior templo mariano do mundo. O ato é uma das principais marcas da data, que proclama a fé católica na Eucaristia.

Depois da celebração, o ostensório com a hóstia consagrada ficará exposto na Capela do Santíssimo até o fim do dia. Por este motivo, diversas atividades estão previstas no local ao longo do dia. Entre eles a Vigília Vocacional, que acontece às 14h no espaço. Participam do momento diversas congregações religiosas, responsáveis por dirigir as orações.

Atividades do fim de semana - Para o fim de semana, outras atividades também foram preparadas, já que diversas romarias confirmaram sua presença no fim de semana. A principal delas reúne membros da Legião de Maria, que há 62 anos visitam o Santuário Nacional. Neste ano, segundo a coordenação do grupo, cerca de 12 mil peregrinos devem participar da peregrinação.

A programação dos legionários se inicia no sábado com o cântico do ofício de Nossa Senhora na praça Nossa Senhora Aparecida, diante da Basílica Velha, às 8h30. Ao fim da oração, uma procissão com a reza do terço caminhará até o Morro do Cruzeiro, onde acontecerá a Via Sacra às 9h30. Encerrando as atividades do sábado, às 16h acontece uma missa no Altar Central da Basílica, sucedida por uma procissão ao redor da Basílica.

No domingo, a romaria da Legião de Maria continua com uma concentração e oração do terço na Tribuna Papa Bento XVI às 8h15. Uma missa ás 10h encerrará a peregrinação do grupo.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.