Releases

Diácono Heliomarcos será ordenado sacerdote neste sábado

Cerimônia acontece no Santuário de São José, em Belo Horizonte (MG)

Escrito por Thiago Leon

11 AGO 2021 - 10H37

Thiago Leon
Thiago Leon
Thiago Leon


A Congregação do Santíssimo Redentor celebra, no próximo sábado (14), a ordenação de mais um sacerdote para a Igreja Católica. O diácono Heliomarcos Costa Ferraz será ordenado padre em uma cerimônia realizada no Santuário Arquidiocesano São José, em Belo Horizonte (MG), às 10h.

Preside o ritual o bispo emérito de Coari (AM), Dom Joércio Gonçalves Pereira. A celebração terá como tema: “Não há dúvida de que vós sois uma Carta de Cristo redigida não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo; não em tábuas de pedra, mas em vossos corações” (2 Cor, 3,3).

A cerimônia vai contar com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, enviada da Basílica da Padroeira à capital mineira especialmente para a celebração. O religioso, que atualmente é ecônomo-adjunto do Santuário Nacional de Aparecida (SP), viu sua vocação nascer em uma igreja dedicada à Virgem Aparecida.

“Minha comunidade era Nossa Senhora Aparecida. Comecei a gostar de ir por mim mesmo à missa das crianças. Acredito que ali Deus começou a falar o meu coração de forma muito sensível e bonita”, afirma o diácono Heliomarcos.

Nascido em Belo Horizonte (MG), o religioso se mudou ainda criança para o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Anos depois, retornando novamente à capital mineira, conheceu os Missionários Redentoristas.

“O jeito de ser redentorista encantava as pessoas, e como eu estava chegando, aquele testemunho deles era muito forte para mim”, explica.

Ingressou no Seminário aos 17 anos, mas acabou ficando apenas nove meses. Saindo do período de formação, fez graduação em Ciências Contábeis, mas percebeu que o antigo desejo de ser Redentorista estava vivo.

“Terminando esses quatro anos, senti que a dinâmica vocacional ainda falava muito forte no meu coração”, narra.

Retornando ao Seminário, exerceu diversas atividades nas cidades de Juiz de Fora (MG), Coronel Fabriciano (MG), Tietê (SP), Cariacica (ES), e Bom Jesus de Pirapora (SP). Desde o começo do ano, integra a equipe de Missionários Redentoristas que atuam no Santuário Nacional.

Transmissão - De casa, os fiéis poderão acompanhar a cerimônia de ordenação. O ritual será transmitido pelas redes sociais do Santuário Arquidiocesano São José.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thiago Leon, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...