Por Flávia Gabriela Em Releases

Duzentas esculturas compõem a mostra 'Mistérios do Rosário: Caminho do Homem, caminho de Deus'

img_5314

 

O visitante que passar pelo Santuário Nacional de Aparecida durante o mês de maio poderá visitar a exposição especial "Mistérios do Rosário: Caminho do Homem, Caminho de Deus".

As peças são protótipos, que serão feitos em tamanho natural para formar  o "Caminho do Rosário", percurso que ligará a Cidade do Romeiro ao Porto Itaguassu (onde a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada, em 1717).

A exposição apresenta em 200 esculturas, passagens bíblicas do Novo Testamento. O visitante poderá visualizar cenas da Anunciação do Anjo Gabriel a Nossa Senhora, o nascimento, vida e morte de Jesus Cristo, e a coroação de Nossa Senhora como rainha do Céu e da Terra. A mostra é uma realização do Santuário Nacional.

As esculturas são em barro assado com patina em terracota, de autoria dos artistas Paraguaios Blas Servin e sua irmã Angela Servin.

A exposição está localizada no subsolo do Santuário, com entrada franca. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 6H às 18H, sábados e domingos das 5H às 18H.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.