Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 23 AGO 2017 - 08H37

Em assembleia, bispos do Brasil recebem imagens de Nossa Senhora Aparecida

Foto de: Polyana Gonzaga

Em assembleia, bispos do Brasil recebem imagens de Nossa Senhora Aparecida

Entrega da Imagem Padroeira do Brasil

 Imagem foi confeccionada por cristãos perseguidos e celebra Jubileu de Aparecida

Na manhã de ontem (4), bispos e arcebispos de todo o Brasil foram presentados pelo Santuário Nacional com uma imagem fac-símile de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O momento aconteceu no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, dentro das atividades da 55ª Assembleia Geral da CNBB, que se encerra amanhã (5). A ação acontece para marcar os trezentos anos do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil, celebrados este ano.

As imagens foram abençoadas pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. O Arcebispo emérito de Apareida, Cardeal Raymundo Damasceno entregou a primeira das imagens ao presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sérgio da Rocha. O reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, também participou da atividade, dirigindo breves palavras ao episcopado presente.

Confeccionada em madeira de oliveira pelos cristãos da Palestina, a imagem também é símbolo de unidade com o sofrimento destes fiéis, que atualmente são minoria em sua região. “Apesar de Jesus ter nascido e caminhado pela Palestina, os cristãos não são queridos naquela terra, e por isso sofrem perseguições. A oliveira nos remete a Terra Santa, local onde aconteceram grandes momentos na vida de Cristo. É a presença da rainha e padroeira do Brasil junto aos bispos e ao povo sofrido.”, explica padre João Batista.

O presente é acompanhado por um certificado de autenticidade, uma coroa e um manto bordado pela Casa do Pequeno, obra social mantida pelo Santuário. No domingo, os bispos já haviam recebido um conjunto de paramentos do Jubileu do terceiro centenário de Aparecida. O kit é composto por estola, casula e mitra, vestes utilizadas durante a missa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.