Por Flávia Gabriela Em Releases

Em coletiva, Bispo auxiliar anuncia visita de jornalistas à Cúpula da Basílica

Na manhã desta sexta-feira (04), estiveram reunidos com a imprensa o cardeal-arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno, o bispo auxiliar Dom Darci José e o reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio. O encontro anunciou as novidades da programação da Festa da Padroeira 2013.

Na ocasião, Dom Darci José anunciou aos jornalistas uma visita à Cúpula da Basílica, onde acontecem as obras de revestimento.

“É um trabalho minucioso. São 2 mil metros quadrados de mosaico, com pequenas pedras de 2cm X2cm”, explicou.

A visita está marcada para o próximo dia 10 de outubro. Os jornalistas se concentrarão às 9h30 na Sala de Imprensa do Santuário. Junto com os comunicadores farão a visita o próprio bispo-auxiliar, e um engenheiro que dará os detalhes técnicos da obra.

Os interessados deverão confirmar presença através do telefone (12) 3104 1042 ou pelo e-mail imprensa2@santuarionacional até o dia 9 de outubro.

A cúpula central - A história da cúpula central da Basílica de Aparecida pode ser dividida em três grandes momentos: A construção de sua estrutura, o revestimento externo com placas de cobre e o revestimento interno com mosaicos venezianos.

Esses três momentos já somam 48 anos de obras e de conservação.

A obra de revestimento interno da cúpula foi iniciada neste ano com a construção dos andaimes e com a colocação da lona de proteção na base da cúpula. Os trabalhos só devem terminar em 2017.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.