Releases

Exposição apresenta títulos de Nossa Senhora no Brasil

Mostra pode ser conferida de modo presencial ou online até julho

Escrito por Carla Zanon

05 MAI 2022 - 09H13

Divulgação/Academia Marial

O regionalismo presente na devoção Mariana, manifestado pelos diferentes títulos que Nossa Senhora recebeu, é tema de uma exposição no Santuário Nacional promovida pela Academia Marial de Aparecida. A mostra “O rosto Mariano do Brasil” apresenta em textos e ilustrações a história dos títulos recebidos pela Virgem Maria nas capitais e estados do país.

Os desenhos sacros foram realizados pelo artista Leonardo de Almeida, que atualmente cursa mestrado em história da arte. O projeto também conta com a colaboração dos textos de Vinícius Oliveira, autor da série de artigos “O rosto Mariano do Brasil”, que inspirou essa exposição. Ambos são associados da Academia Marial.

No site A12.com/exposicaoorostomariano é possível conferir com mais detalhes a história de cada nomeação que Nossa Senhora recebeu, a data de sua festividade, o estado e a capital brasileira que celebra sua festa. A mostra ficar exposta até o mês de julho e pode ser conferida presencialmente ou pelo site. Além disso, a Academia Marial também tem um espaço no subsolo da Basílica com histórias de títulos e devoções a Nossa Senhora da América Latina. A visitação é gratuita e pode ser conferida todos os dias por aqueles que passam pelo Santuário Nacional.

Academia Marial

A Academia Marial de Aparecida fundada em 16 de julho de 1985, promove todos os anos atividades religiosas abertas ao público. Alguns eventos são promovidos em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP) como por exemplo, o Congresso Mariológico que acontece no fim deste mês.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Carla Zanon, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.