Por Victor Hugo Barros Em Releases

Exposição itinerante conta história da devoção à Nossa Senhora Aparecida

Exposição itinerante conta história da devoção à Nossa Senhora Aparecida

Foto: Thiago Leon

Exposição itinerante conta história da devoção à Nossa Senhora Aparecida 

Na próxima quinta-feira (1º), o Museu Nossa Senhora Aparecida inaugura no Buriti Shopping, em Guaratinguetá (SP), a Exposição “300 anos 300 fotos”, que conta a história da devoção à Nossa Senhora Aparecida por meio de fotografias que percorrem a trajetória de três séculos, desde o encontro da Imagem até os dias atuais. A abertura da mostra acontece às 19h30 com uma apresentação da camerata e do coral do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida) no centro de compras. Além das entidades envolvidas, a Secretaria de Cultura de Guaratinguetá também auxilia a atividade.

Segundo a organização do evento, a exposição tem como fim expandir o conhecimento do Museu Nossa Senhora Aparecida além dos muros do Santuário. Por este motivo, a entrada é gratuita, funcionando das 10h às 22h.

A exposição é fruto de uma parceria, iniciada em 2015, entre o Museu, o Centro de Documentação e Memória do Santuário Nacional e o portal A12.com. O projeto inicial, que leva o mesmo nome da exposição, publica semanalmente imagens que ajudam a traçar um itinerário da história da devoção à Rainha e Padroeira do Brasil. Atualmente, o site abriga três galerias que possibilitam o percurso pelo desenvolvimento da fé do povo na Virgem Aparecida.

As fotos podem ser conferidas até o fim de junho no Buriti Shopping. Após este período, a exposição seguirá pelos museus da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte Paulista, Serra da Mantiqueira e Capital, ficando um mês em cada um destes lugares.

A cerimônia de abertura da exposição contará com a execução de músicas sacras interpretadas pelo PEMSA. O Projeto, que está em nova sede desde janeiro, abrirá a partir do dia 19 de junho inscrições para novas turmas. Ao todo, são 160 vagas gratuitas destinadas a jovens e adolescentes a partir dos sete anos de idade em oficinas de instrumentos e canto coral. Informações podem ser encontradas no telefone (12) 3104-2528.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.