Por Matheus Andrade Em Releases

Festa beneficente do Santuário Nacional chega ao último final de semana

Este final de semana marca os últimos dias do Arraiá de São João, festa beneficente que acontece no Santuário Nacional e cujo valor arrecadado é revertido para oito entidades da cidade.

Além de toda ambientação típica de festa junina, com decoração e comes e bebes caipiras, o evento conta com parque de diversão e shows musicais. Para este final de semana estão previstas as apresentações da dupla Flávio di Paula e Isaias na sexta-feira (19) e Grupo Rhaas no sábado (20).

No encerramento da festa, no domingo (21), o destaque é a apresentação da dupla Carreiro e Capataz. Todos os dias os portões são abertos às 19h e a entrada tem o valor simbólico de R$ 5,00, que também é revertida para as entidades beneficiadas.

No domingo, além do horário da noite, também há atividades no período da manhã e da tarde. A partir das 9h a entrada é gratuita e o devoto pode aproveitar a festa até às 17h, quando as atividades são encerradas e a área fechada, para ser reaberta novamente às 19h, já com a cobrança de ingressos.

Além das barracas de comidas típicas, quem visitar o Arraiá no domingo de manhã poderá acompanhar o programa Terra da Padroeira, da TV Aparecida, que será feito no palco do evento e transmitido ao vivo para todo país.

O Arraiá de São João tem como objetivo festejar e promover a solidariedade, unindo os esforços de mãos parceiras que possuem a mesma preocupação social do Santuário. Cerca de 90% da mão de obra envolvida no evento vem de voluntários que são funcionários do Santuário Nacional e membros da sociedade civil de Aparecida.

As entidades beneficiadas tanto pelo trabalho voluntário, como pelos devotos que visitam o Arraiá são a APAE, a Santa Casa de Aparecida, a Casa da Infância e Juventude, a Casa do Pequeno, o Lar Nossa Senhora Aparecida, o Lar São Vicente de Paulo, o Fundo Social de Solidariedade de Aparecida e o Centro Educacional São Canísio.

Saiba mais sobre o Arraiá de São João em A12.com/arraia.

3 Comentários

Por Matheus Andrade, em Releases