Por Matheus Andrade Em Releases

Festa da Padroeira do Santuário Nacional inicia credenciamento de Imprensa

A Festa da Padroeira 2015 já está com a fase de credenciamento aberta para cobertura jornalística.  Os profissionais interessados em atuar nos dias da Novena, de 3 a 11 de outubro, e no dia da Festa da Padroeira, em 12 de outubro, devem preencher o formulário disponível em www.a12.com/imprensa.

O credenciamento de jornalistas é válido para repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e radialistas ligados a veículos de comunicação e dará acesso à Sala de Imprensa do Santuário Nacional e a um espaço reservado para atuação dos profissionais dentro da Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Haverá a possibilidade de credenciamento ainda durante os dias da Novena, entretanto, no dia 12 de outubro não será realizado nenhum credenciamento. Solicitações de transmissões ao vivo devem ser tratadas também com antecedência.

A Novena e Festa deste ano trazem o tema "Com Maria, em Jesus, chegamos à Glória", propondo uma reflexão sobre a valorização da vida a partir dos Mistérios Gloriosos rezados no Rosário.

Coletiva de Imprensa – Está marcada para o próximo dia 29 de setembro, às 10h, na Sala de Imprensa do Santuário Nacional, uma coletiva de imprensa com a presença do Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida, do Padre João Batista de Almeida, Reitor do Santuário Nacional e do Administrador-ecônomo, Padre Daniel Antonio.

Na ocasião, ambos darão detalhes sobre as novidades para a Festa deste ano, as ações de comemoração para os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, previsão de movimento para os dias de Festa, entre outros projetos. Dom Raymundo Damasceno também fará considerações sobre o Sínodo da Família, que terá início em 4 de outubro e o terá como um dos presidentes.

Programação – Uma das novidades para a Novena e Festa da Padroeira neste ano são os shows musicais em homenagem à Mãe Aparecida.

A abertura da Novena, no sábado, dia 3 de outubro, contará com um Tributo a Nossa Senhora com a participação de diversos artistas. No dia 4, a presença será de Padre Alessandro Campos, que apresentará ao vivo o programa Aparecida Sertaneja, da TV Aparecida, e contará com a participação de convidados especiais.

No dia 10 de outubro o show “O Amor Restaura”, de Padre Reginaldo Manzotti é o grande destaque. Todas as apresentações acontecerão às 21h, após o encerramento da Novena, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Pátio das Palmeiras do Santuário Nacional.

A programação completa das atividades, inclusive dos horários das cinquenta celebrações de Missa previstas para o período, podem ser conferidas em www.a12.com/padroeira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.