Por Flávia Gabriela Em Releases

Festa junina beneficente do Santuário resgata cultura popular brasileira

Foto - Thiago Leon

 

Decoração típica, com direito a cenário para fotos,m bandeirinhas, comidas típicas e muita dança de quadrilha. É o que não vai falta no Arraiá de São João, festa junina beneficente realizada pelo Santuário Nacional de Aparecida, e que começa neste final de semana.

Uma das preocupações da organização é, dentro desta atividade, não apenas estimular a reflexão sobre a necessidade de uma participação ativa aos menos favorecidos, como também, resgatar o sentido verdadeiro de uma tradicional festa da cultura popular brasileira.

No total, 12 grupos de dança desta modalidade se apresentação nos seis dias de eventos, que acontece entre os dias 10 e 19 de junho.

Os grupos mesclam a dança tradicional ensinada nas escolas com apresentação de bonecos, dança das fitas, quadrilha da terceira idade, entre outras. A festa acontece sempre das 19h às 0h às sextas e sábados e das 9h às 16h e 19h às 0h aos domingos.

Todas as noites os presentes conferem música ao vivo na Praça de Alimentação e shows no palco principal.

Este ano a programação conta com a banda Chapéu Brasil (dia 10), Fábio satim (11), Ronny e Rangel (12), Banda 8 segundos (17), Banda Dallas (18) e Rick Sollo (19).

Este ano o evento vai beneficiar 13 entidades assistenciais sendo 8 de Aparecida (APAE de Aparecida, Santa Casa de Aparecida, Casa da Infância e Juventude, Casa do Pequeno, Lar Nossa Senhora Aparecida, Lar São Vicente de Paulo, Fundo Social de Solidariedade de Aparecida e Centro Educacional São Canísio) e 5 de Guaratinguetá (Creche São Francisco, Creche São Manuel, Creche Nossa Senhora de Lourdes, Creche São Pedro e Lar Vicentino).

Os ingressos custam R$ 5,00. Menores de 12 anos e idosos a partir de 65 anos com apresentação de documento não pagam para entrar.

Evento é possível graças a parcerias e voluntariado

O aspecto de doação é uma das grandes marcas do Arraiá de São João. Os envolvidos no evento, entre colaboradores das instituições e funcionários do Santuário Nacional, trabalham de forma voluntária. 

Os recursos levantados com a venda de ingressos e a comercialização dos pratos típicos são revertidos às entidades participantes.

Na última edição, cerca de R$ 150 mil foram repassados às instituições.

Mais informações através do endereço www.a12.com/arraia.

 

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.