Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 25 MAI 2018 - 09H23

Grandes romarias são esperadas no Santuário Nacional no fim de semana

Grandes romarias são esperadas no Santuário Nacional no fim de semana

Victor Hugo Barros
Victor Hugo Barros
Santuário Nacional

O fim de semana promete atrair grandes romarias ao Santuário Nacional. Na programação estão agendadas diversas romarias ao longo do sábado e do domingo. Entre elas, peregrinações e encontros tradicionais congregando diversos grupos de fiéis.

A principal delas acontece ao longo dos dois dias, 26 e 27. Tratam-se da 10ª Peregrinação e 8° Simpósio Nacional da Família, com o tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo!”, o mesmo refletido pelo IX Encontro Mundial das Famílias, que acontece em agosto na Irlanda.

Leia MaisAções do Santuário na promoção da cidadania e os valores cristãosDicas para quem vem pela 1ª vez ao SantuárioConheça o Circuito de Visitação à Cúpula e Museu do SantuárioCruz do Nada: Presença de Cristo Ressuscitado no SantuárioNo sábado (26), as atividades do Simpósio serão iniciadas Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. Ali, serão debatidos diversos assuntos com a presença de bispos, padres e casais das pastorais familiares. A programação também conta com testemunhos, animações musicais com shows, entre outros.

Já a peregrinação do grupo, que neste ano completa dez anos, se inicia na noite do sábado, com uma celebração eucarística. Logo após acontece a Procissão Luminosa ao redor da Basílica. No domingo (27) serão celebradas, com a participação das famílias de peregrinos, outras duas missas. A primeira, às 7h30, presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e a segunda, às 10h, por Dom Wilson Jönck, arcebispo de Florianópolis (SC).

A noite de sábado contará ainda com o Lual JM, momento especialmente voltado para a juventude. O evento terá início após a Missa da Juventude, que acontece às 20h, e vai até às 23h no Jardim Norte do Santuário Nacional de Aparecida. A animação fica por conta do cantor paulistano Danilo Casemiro.

Outra grande romaria que promete marcar presença no Santuário Nacional no próximo domingo tem como origem a Diocese de Ourinhos (SP). Acompanhados pelo bispo diocesano, Dom Salvador Paruzzo, os cerca de 2500 peregrinos vão participar da missa das 5h30 no interior da Basílica e depois da procissão mariana ao redor da Basílica.

Após esta celebração, outras seis missas acontecerão no Santuário Nacional até o fim do domingo, atraindo milhares de peregrinos ao maior templo mariano do mundo.


Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.