Por Matheus Andrade Em Releases

História da Imagem de Aparecida é tema de evento

Detalhes até hoje pouco conhecidos de um dos episódios mais tristes que envolveram a Imagem de Nossa Senhora Aparecida serão abordados na noite desta sexta-feira (30) pela artista plástica Maria Helena Chartuni, no primeiro Café Mariológio promovido pela Academia Marial de Aparecida.

No evento, que começa às 19h30, a artista contará ao público sobre sua experiência no restauro da Imagem da Virgem de Aparecida, após o atentado que o símbolo maior da fé mariana do povo brasileiro sofreu em 1978. É a primeira vez que Chartuni falará publicamente sobre o assunto.

Durante o evento também será lançado o livro “A história de dois restauros”, da Editora Santuário e de autoria de Chartuni, onde ela registra detalhes deste restauro e como sua própria fé foi restaurada a partir deste trabalho.

A atividade faz parte das preparações pelo Ano Jubilar de 2017, quando serão celebrados os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba do Sul. A Academia Marial, promotora do encontro, zela pelos aspectos da devoção à Padroeira do Brasil, principalmente por meio da difusão de conhecimentos teóricos e práticos da experiência de fé.

O evento é aberto ao público e acontece no Auditório padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica de Nossa Senhora. Para participar é preciso se inscrever previamente pelo telefone (12) 3104-1549.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.