Por Santuário Nacional Em Releases

Imagem de Nossa Senhora Aparecida representará fé do povo brasileiro em cerimônias em Taiwan

Imagem de Nossa Senhora Aparecida representará fé do povo brasileiro em cerimônias em Taiwan


Daniele Souza
Daniele Souza
Procissão Solene

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida representará a fé do povo brasileiro na Reunião de Associações Religiosas em Taiwan na próxima segunda-feira (25) de dezembro. A Padroeira do Brasil será levada pelo reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, ao tradicional festival, sediado no Museu Fo Guang Shan de Buda.

O evento contará com representantes de Taiwan, China continental, Hong Kong, Filipinas, Malásia e do Brasil. O objetivo é celebrar a harmonia religiosa e a paz mundial. No dia 26, a imagem será dada de presente para a Igreja Católica de Taiwan, que conta com pouco mais de 300 mil fiéis.

No último ano a Reunião de Associações Religiosas contou com a presença de mais de 10 mil representantes do catolicismo, budismo, islamismo, taoísmo, confucionismo e I-Kuan Tao. Segundo o Mestre Hsing Yung, anfitrião do evento, o encontro possui um objetivo inter-religioso. “O objetivo desta reunião é alcançar a tolerância mútua, o respeito e a paz mundial. Se todas as regiões se respeitarem e se ajudarem mutualmente, vamos conseguir isto”, afirma.

Esta é a primeira vez que Nossa Senhora Aparecida representará o Brasil no evento. O convite foi feito pelo presidente da Associação Chinesa de Tradições Religiosas, Wong Jin-Ping no começo de setembro. Na carta, Ping ressalta que o evento é multifacetado e possui vertentes não só religiosas, mas também culturais, artísticas, educacionais e humanística, além de representar o estreitamento de relações entre os povos.

Após as comemorações do Festival a imagem será levada a igreja “Zhen Fu San”, popularmente conhecida como “Igreja das bem-aventuranças”, onde será recebida por representantes da Igreja Católica de Taiwan e doada para a comunidade local.

Padre João destaca a simbologia do ato em um país em que os católicos representam uma pequena parte da população. “Apesar de ser uma comunidade pequena, se comparada a população local, os católicos da ilha são muito fervorosos. Assim, queremos que a Imagem seja sinal de nossa presença junto a eles”, conta padre João. Além do fervor religioso, a Igreja de Taiwan é reconhecida por desenvolver uma vasta obra nos campos educativos, de assistência e caridade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.