Por Matheus Andrade Em Releases

Imagem peregrina da Mãe Aparecida é enviada a Umuarama

 

Os preparativos para a comemoração dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, comemorado em 2017, já começaram. O Santuário Nacional e a Arquidiocese de Aparecida realizam o envio da Imagem peregrina a todas as dioceses que sinalizarem o desejo em acolhê-la.

Durante a celebração da Missa no último domingo (10/08), o reitor do Santuário, padre Domingos Sávio, oficializou o enviou a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida para a Diocese de Umuarama, no Paraná. 

O convite do envio foi feito aos representantes de cada circunscrição eclesiástica durante a 52ª Assembleia dos Bispos do Brasil, em maio, e mais de 80 dioceses candidataram-se naquela ocasião.

Segundo Dom Darci José, bispo auxiliar de Aparecida: "É uma oportunidade de missão para as igrejas particulares. É a Mãe, que visita todas as igrejas. Uma motivação para os cristãos católicos e também uma oportunidade para anúncio da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo. Maria é "arca da esperança", Nela o Espírito Santo trabalhou e Nela a Palavra se encarnou. Levamos Nossa Senhora para falar de Seu Filho Jesus".

A Imagem peregrina pode ser buscada por representantes da arquidiocese ou levada por um Missionário Redentorista. Já confirmaram e aguardam a Visita a arquidiocese de Cuiabá e as dioceses de: São Mateus, Santos, Jales, Leopoldina, Caraguatatuba, Macapá, Lages, Bagé, Marília, Patos de Minas e Mogi das Cruzes.

Os bispos e arcebispos que desejarem a visita da Imagem Peregrina deverão entrar em contato com a Secretaria de Pastoral do Santuário de Aparecida, através do telefone (12) 3104-1696 ou pelo e-mail pastoral@santuarionacional.com, onde obterão as informações necessárias para formalização do pedido.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.