O Santuário Nacional acolherá, no segundo dia do Hallel, 17 de maio , a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.
Sua chegada a Aparecida está prevista para o final da tarde. Ela será acolhida na Matriz Basílica às 17h30, onde será rezado um terço. Depois, seguirá em procissão até o Santuário Nacional pela Passarela.
A Imagem será entronizada na missa das 21h que será celebrada no Altar Central. Às 22h ela seguirá para o Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, palco principal do Hallel, onde haverá um terço solene para os jovens e em seguida uma madrugada de vigília.
História – A tradição da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima começou através de indicações da Irmã Lúcia, uma das pastorinhas que presenciou a aparição da Santa na Cova da Iria, em Portugal.
A primeira imagem da Virgem Peregrina foi oferecida pelo Bispo de Leiria, e coroada solenemente pelo Arcebispo de Évora, em 13 de maio de 1947. Após percorrer o mundo inteiro, a imagem foi colocada numa coluna junto ao Altar Mor no Santuário de Fátima em 8 de dezembro de 2003.
Hoje, uma réplica da imagem continua percorrendo diversos continentes levando consigo mensagens de amor e paz.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.