Por Flávia Gabriela Em Releases

Imprensa faz visita às obras da cúpula da Basílica

Na manhã desta quinta-feira (10), jornalistas fizeram uma visita às obras da Cúpula da Basílica de Aparecida, onde um complexo projeto de revestimento está em andamento.

A visita foi acompanhada por um dos engenheiros responsável pela obra, Eric Pieri, da Lótus Projetos. Na oportunidade, ele deu detalhes de todo o projeto e os desafios de engenharia para concluí-lo. Posteriormente o bispo-auxiliar de Aparecida, Dom Darci José, explicou aos presentes toda a concepção artística do projeto e da importância da cúpula na simbologia do Santuário Nacional de Aparecida "É o lugar mais importante da Basílica, que é Cristocêntrica, ou seja, tem Cristo como o centro", explicou.

Projeto Artístico/Simbologia - O projeto da obra da Cúpula é de autoria do artista plástico Cláudio Pastro. A Cúpula Central será rica em detalhes que revelam a beleza da criação. O centro da obra é a árvore da vida e, ao seu redor, pássaros da fauna brasileira, que se dirigem ao centro da árvore para ali se abrigarem: clara referência aos peregrinos que vêm a Aparecida para aqui se refugiarem e renovar a sua fé. 

Há duas distintas frentes de obra: uma vai colocar o mosaico na Cúpula Central— na abóboda, ou seja, naquela meia esfera que compõe a Cúpula— e a outra frente vai trabalhar da base da Cúpula para baixo, onde teremos o revestimento em azulejos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.