Por Flávia Gabriela Em Releases

Infraestrutura: Centro de Apoio ao Romeiro inaugura mais uma Praça de Alimentação com 14 franquias

Foto - Thiago Leon

Projeto vai gerar cerca de 200 empregos diretos

O número de devotos que visitam o Santuário Nacional de Aparecida segue em uma escala crescente. São visitantes de diferentes partes do Brasil, e fora dele, motivados por uma experiência de fé. Só em 2014, mais de 12 milhões passaram pela Basílica.

Com o crescimento no número de devotos, aumenta também a preocupação do Santuário em oferecer infraestrutura para este público. Por isso o termo “acolhimento” é a frase chave do trabalho desenvolvido aqui. O Santuário acredita que o bom acolhimento, resultado da preocupação com as necessidades do visitante, é o que proporciona uma boa experiência de fé.

É por isso também que a cada ano a Basílica repensa suas estratégias de acolhimento e adapta sua infraestrutura para responder a essa demanda. Um dos novos investimentos deste ano entra em funcionamento piloto no próximo dia 1º de agosto, sábado. É a Praça de Alimentação 2, localizada no Centro de Apoio ao Romeiro - CAR.

O espaço vem somar à Praça de Alimentação 1, inaugurado em 1998 junto com o empreendimento. Nesse local já funcionam 20 restaurantes e 4 quiosques.

Segundo a administração do CAR são mais 14 novos estabelecimentos comerciais - franquias no ramo de alimentícios. São eles: Café Doce Vida Restaurante, Patroni Pizza, Açai Villa Roxa, Griletto, Santo Milho, 100% Ice Cream Sorveteria, Chef da Empada, Fujiyama, Espetinhos Mimi, + QDelícia, Subway, Grelhados e Lanches Parmeggio, Mister Sheik e Mix Potato. O projeto vai gerar cerca de 200 empregos diretos.

A inauguração oficial do novo espaço acontece no dia 22 de agosto, a partir das 10h. Na ocasião da inauguração será feita uma benção especial das instalações, que contará com a presença dos Missionários Redentoristas, proprietários dos estabelecimentos do CAR e romeiros em geral.

Sua estrutura possui 2.500 m2 com 132 mesas, acomodando um total de 528 novos lugares.

CENTRO DE APOIO AO ROMEIRO - Localizado nos pátios do Santuário Nacional, o Centro de Apoio ao Romeiro foi inaugurado em 30 de maio de 1998 pelo então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Projetado para oferecer comodidade, acolhimento e lazer aos visitantes, possui grande praça de alimentação e 380 lojas, 874 sanitários, sendo 55 adaptados para pessoas com deficiência, além de fraldário, caixas eletrônicos, parque de diversões etc.

A estrutura conta, ainda, com o Aquário de Aparecida, localizado na Asa Oeste. Os visitantes podem apreciar diversos tanques com espécies marinhas, peixes de água doce e uma piscina de tubarões.

Serviço – Funcionamento da Praça 2 do Centro de Apoio ao Romeiro

  • Inauguração oficial: 22 de agosto, a partir das 10h
  • Funcionamento piloto: A partir de 1º de agosto
  • Novos estabelecimentos: 14 novas franquias
  • Extensão: 2.500 m2 com 132 mesas, acomodando um total de 528 novos lugares
  • Geração de empregos: Cerca de 200 empregos diretos.

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.