Foto - Thiago Leon
Projeto vai gerar cerca de 200 empregos diretos
O número de devotos que visitam o Santuário Nacional de Aparecida segue em uma escala crescente. São visitantes de diferentes partes do Brasil, e fora dele, motivados por uma experiência de fé. Só em 2014, mais de 12 milhões passaram pela Basílica.
Com o crescimento no número de devotos, aumenta também a preocupação do Santuário em oferecer infraestrutura para este público. Por isso o termo “acolhimento” é a frase chave do trabalho desenvolvido aqui. O Santuário acredita que o bom acolhimento, resultado da preocupação com as necessidades do visitante, é o que proporciona uma boa experiência de fé.
É por isso também que a cada ano a Basílica repensa suas estratégias de acolhimento e adapta sua infraestrutura para responder a essa demanda. Um dos novos investimentos deste ano entra em funcionamento piloto no próximo dia 1º de agosto, sábado. É a Praça de Alimentação 2, localizada no Centro de Apoio ao Romeiro - CAR.
O espaço vem somar à Praça de Alimentação 1, inaugurado em 1998 junto com o empreendimento. Nesse local já funcionam 20 restaurantes e 4 quiosques.
Segundo a administração do CAR são mais 14 novos estabelecimentos comerciais - franquias no ramo de alimentícios. São eles: Café Doce Vida Restaurante, Patroni Pizza, Açai Villa Roxa, Griletto, Santo Milho, 100% Ice Cream Sorveteria, Chef da Empada, Fujiyama, Espetinhos Mimi, + QDelícia, Subway, Grelhados e Lanches Parmeggio, Mister Sheik e Mix Potato. O projeto vai gerar cerca de 200 empregos diretos.
A inauguração oficial do novo espaço acontece no dia 22 de agosto, a partir das 10h. Na ocasião da inauguração será feita uma benção especial das instalações, que contará com a presença dos Missionários Redentoristas, proprietários dos estabelecimentos do CAR e romeiros em geral.
Sua estrutura possui 2.500 m2 com 132 mesas, acomodando um total de 528 novos lugares.
CENTRO DE APOIO AO ROMEIRO - Localizado nos pátios do Santuário Nacional, o Centro de Apoio ao Romeiro foi inaugurado em 30 de maio de 1998 pelo então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Projetado para oferecer comodidade, acolhimento e lazer aos visitantes, possui grande praça de alimentação e 380 lojas, 874 sanitários, sendo 55 adaptados para pessoas com deficiência, além de fraldário, caixas eletrônicos, parque de diversões etc.
A estrutura conta, ainda, com o Aquário de Aparecida, localizado na Asa Oeste. Os visitantes podem apreciar diversos tanques com espécies marinhas, peixes de água doce e uma piscina de tubarões.
Serviço – Funcionamento da Praça 2 do Centro de Apoio ao Romeiro
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.